Coldwell faz parceria para ampliar presença no mercado imobiliário brasileiro

3

A Coldwell Banker Brasil encontrou na I-Value um ponto de apoio para sua estratégia no mercado imobiliário brasileiro, que contempla a profissionalização do setor e a expansão de suas atividades no segmento de imóveis usados.

A empresa é um das grandes mundiais em franquias imobiliárias. Já a I-Value desenvolve soluções de tecnologia da informação (TI) aplicação no mercado imobiliário.

A parceria tem como horizonte um cenário de expansão de 15% na oferta de crédito imobiliário este ano, podendo bater recorde de R$ 95,2 bilhões em recursos concedidos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE), de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Além disso, as franquias internacionais estão investindo cada vez mais no País por conta de fatores como juros em baixa, aquecimento do mercado interno e a estabilidade da economia.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2001 e 2011 houve um crescimento de 235% no número de redes de franquias estrangeiras instaladas no mercado nacional.

O objetivo da Coldwell é impulsionar os seus resultados e assegurar retorno dos investimentos da sua rede de franqueados brasileiros. A expectativa é de que a parceria beneficie este ano cerca de 450 profissionais contratados pelos franqueados brasileiros.

Com a abertura das primeiras unidades franqueadas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba, a empresa espera que até o final de 2013 a rede esteja presente em pelo menos 12 capitais, totalizando 90 contratos de franquia assinados, metade deles já em operação.

"O suporte da I-Value será essencial para alavancar nosso plano de crescimento no País", diz Para Jorge Paulo Fernandes, CEO da Coldwell, acrescentando que os planos são de investir R$ 17 milhões nos próximos cinco anos no Brasil.

A parceria com a I-Value irá assegurar aos franqueados da Coldwell Banker acesso ao valueGaia, software de gestão para o setor imobiliário que auxilia o dia a dia profissional do corretor na administração da sua carteira de imóveis e clientes.

O valueGaia reúne atualmente mais de 1.500 imobiliárias, 11 mil corretores e mais de 400 mil imóveis ativos cadastrados. Os seus usuários podem acessar o MundoGaia, plataforma de negócios imobiliários à qual as franquias serão integradas.

Através da plataforma MundoGaia, as imobiliárias podem compartilhar clientes e imóveis através do cruzamento do banco de dados integrado no valueGaia.  

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.