WDC Networks oferece solução IP integrada para captar novos canais de vendas

0

A WDC Networks, distribuidora de soluções para a área de segurança, lança o programa IP Fácil, criado para apresentar aos canais as vantagens de comercializar uma solução completa para a área de segurança com tecnologia IP.

O programa oferece uma série de vantagens para instaladores, revendedores e distribuidores regionais ao comercializar não apenas câmeras de segurança, mas também a oportunidade dessas empresas diversificarem sua linha de atuação, com telefonia, alarmes, redes cabeadas, roteadores Wi-FI, etc. A ideia é modernizar os canais, com a tecnologia baseada no protocolo Digital IP, uma opção aos antigos sistemas analógicos.

"Depois de mais de 12 anos comercializando sistemas de vigilância para alguns canais e de telefonia, Wi-Fi e redes para outros canais diferentes, percebemos o potencial estratégico de uma oferta conjunta. Nós mesmos, depois que passamos a oferecer uma solução completa, colhemos bons resultados. Em 2015 crescemos 28% em relação a 2014, enquanto o mercado de TI caiu 8%, segundo dados da ABRADISTI – Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação", destaca Vanderlei Rigatieri Jr, presidente da WDC Networks. 

O programa IP Fácil da WDC conta ainda com um APP gratuito, que vai ajudar os técnicos dos canais autorizados a obterem treinamentos, dicas de projetos e instruções de como instalar e configurar os produtos IP.

"Outro mito que queremos desmitificar é que esses sistemas são mais caros e mais complicados. O APP vai ajudar os técnicos, que mesmo à distância sempre terão uma orientação on-line. Acreditamos que esse mercado vai crescer muito no Brasil com essa ferramenta", ressalta Rigatieri.

"A WDC Networks está sempre inovando. Iremos mostrar na prática que custo total de propriedade é menor, pois mesmo sendo mais baratas, as câmeras analógicas demandam mais custos com instalação, cabeamento e manutenção", completa.

Abrangência

O Programa de canais será levado para todas as regiões do Brasil e englobará produtos e soluções de pelo menos cinco fabricantes, como Hikvision, Honeywell, Ubiquiti, D-Link, Grandstream, entre outros, que juntos irão oferecer um amplo leque de produtos para mais de 20 mil revendedores e instaladores.

A estratégia é credenciar alguns distribuidores regionais, que possam fazer toda a capilaridade nas diversas regiões. Essa iniciativa vem inovar o modelo tradicional de distribuição no Brasil, pois é um trabalho multi marcas, onde um canal pode ganhar pelo menos cinco novas linhas de produtos de uma única vez.

Em uma primeira etapa, a empresa espera credenciar distribuidores nas capitais e algumas cidades de maior densidade como Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo. Até o final do ano a WDC pretende atingir cerca de 60 distribuidores para que eles possam atender pelo menos 5 mil novos revendedores e instaladores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.