ST IT Consulting faz parceria para integrar serviços da nuvem AWS

0

A ST IT Consulting, empresa brasileira especializada em soluções analíticas e projetos de big data, acaba de celebrar um acordo de parceria com a Amazon Web Services para o mercado brasileiro. Pelo acordo, a ST IT passa a fazer parte da rede global APN (AWS Partner Network), tornando-se um fornecedor oficial em nuvem da Amazon para soluções corporativas de TI.

A partir desta parceria, os desenvolvedores independentes ou integradores de sistemas de inteligência de dados passam a ter acesso flexível à plataforma de integração 4Insights, uma solução distribuída e integrada pela ST IT que permite acelerar a implementação de ambientes de processamento de informações velozes para alavancar a inteligência de processos de BI ou big data.

O Amazon Web Services compreende uma coleção de serviços rigorosamente selecionados  de computação em nuvem que vão de data warehousing a ferramentas de desenvolvimento e implantação, e de  serviços de diretório a plataformas de distribuição de conteúdo. Implantada há cerca de 10 anos, a AWS funciona hoje como uma âncora para empresas de todos os portes e governos interessados em componentes de tecnologia que podem ser acessados sob demanda e forma elástica, de modo a minimizar a necessidade de imobilização de capitais em ativos de TI.

De acordo com Alam Vitório Perez, diretor e sócio fundador da ST IT, "com o 4Insights posicionado na nuvem corporativa da Amazon, os desenvolvedores de BI e big data podem se beneficiar do acesso modular aos recursos da plataforma e contar com as facilidades de infraestrutura pay as you go da Amazon".

O 4Insights é um plataforma analítica que "componentiza" a implementação de ambientes de dados estruturados e não estruturados para acelerar projetos de BI e de big data e reduzir o ciclo de planejamento e ativação desses projetos. Empresas que fazem uso do 4Insights, chegam a reportar economias de até 65% no composto de investimentos em projetos de inteligência de dados (equacionando os fatores equipe, estrutura e time to market). Entre os usuários no Brasil estão a Webmotors, uma das líderes em vendas diretas C2C, além de empresas de áreas como telefonia móvel, rede de drogaria e plano de saúde.

A plataforma abrange módulos de modelagem, extração e carga de dados, além de um motor de estruturação, suporte e operação de data warehouse, tudo isto com um sistema de documentação fim a fim ao longo de todo o ciclo de integração. A partir do acordo com a AWS, a ST IT se prepara para iniciar a disseminação do 4Insights também nos países da América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.