Universidade Corporativa Jiva forma profissionais em gestão de negócios

0

Criada em 2008, a Universidade Jiva comemora a marca de 4.407 profissionais treinados e capacitados em gestão de negócios. A instituição de ensino corporativo oferece aulas presenciais e cursos a distância.

A universidade, que funciona na cidade mineira de Uberlândia, pertence à Jiva, especializada em software de gestão empresarial (ERP) para pequenas e médias empresas.

O seu objetivo é atender uma carência do mercado na capacitação de pessoas para atuarem nas empresas com gestão de negócios, aplicando os conceitos da administração e melhorias de processos utilizando um ERP.

Destinados aos funcionários e clientes da Jiva, os cursos são abertos também a outros interessados em se profissionalizar no mercado de gestão empresarial. 

"Nossos cursos são desenvolvidos com foco na formação e certificação de profissionais no ERP desenvolvido pela Jiva, e em metodologias que visam à multiplicação do conhecimento de forma eficiente e rápida", afirma Jane Meire Boaventura Menezes, gerente da Universidade Jiva.

Segundo ela, o treinamento tem uma parte muito prática voltada para simulações de realidade que os profissionais encontrarão dentro de uma empresa.

"Para isso utilizamos técnicas para avaliar todo o conhecimento que o aluno adquire durante as aulas", acrescenta.

Pensando no crescimento sustentável das empresas, a universidade também oferece cursos gratuitos de gestão de negócios para a comunidade local: destinados aos jovens com mais de 18 anos, os cursos têm duração de dois meses e oferecem conhecimento para os profissionais que pretendem atuar tanto na operação, quanto na direção das empresas.

"Os alunos aprovados recebem certificado, passam a fazer parte do banco de talentos da Jiva e têm seus currículos disponibilizados para os nossos clientes que precisem de profissionais com conhecimentos em gestão e no uso do ERP", explica Fábio Túlio, diretor da Jiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.