Dell lança portfólio de servidores com novos recursos de gerenciamento

0

A Dell anuncia o lançamento mundial do mais novo portfólio de servidores, família Dell PowerEdge 13G (13ª geração). A linha inclui funcionalidades inspiradas nas demandas dos clientes e voltadas a facilitar a gestão e melhorar o custo-benefício dos equipamentos para diferentes perfis de empresas e para atender a uma ampla gama de aplicações web, corporativas e de hiper-escala.

Os novos servidores trazem avanços em storage, processamento e memória, além de incorporarem novas capacidades de gerenciamento. O portfólio, já disponível no mercado brasileiro a partir desta segunda-feira, 8, inclui cinco modelos nesse primeiro momento: três equipamentos em rack (PowerEdge R730xd, R730 e R630), um blade (PowerEdge M630) e um em torre (PowerEdge T630).

A linha foi projetada para permitir que as empresas incorporem as principais tendências da indústria: cloud computing, mobilidade, big data e ambientes definidos por software (software-defined). Demandas que representam prioridades de investimentos nos próximos 12 meses para mais de 80% dos decisores de TI, de acordo com o recente estudo Future Ready IT (TI Pronta para o Futuro), patrocinado por Dell e Intel, que ouviu cerca de 800 profissionais em todo o mundo, incluindo no Brasil.

"Temos percebido que, cada vez mais, os departamentos de TI são pressionados e desafiados por novas demandas. Mas precisam equilibrar essa inovação com tecnologias que reduzam a complexidade dos ambientes de TI", afirma Rodrigo Cabral, gerente de Marketing de Soluções Enterprise da Dell Brasil. "A nova linha PowerEdge foi desenvolvida exatamente para atender a essas novas demandas, ao permitir a incorporação de tecnologias inovadoras, ao mesmo tempo em que acelera a performance das aplicações, aumenta o processamento das cargas de trabalho em qualquer ambiente e simplifica o gerenciamento dos sistemas", acrescenta.

Todos os modelos de servidores Dell PowerEdge 13G utilizam os novos processadores Intel Xeon E6-2600 v3 e podem ser combinados com o portfólio completo de soluções de TI da Dell, o que garante melhorias de eficiência operacional e flexibilidade para aplicações e ambientes dos mais diversos tamanhos e perfis.

Melhorias em desempenho de storage

Com a crescente necessidade das empresas rodarem aplicações intensivas de dados, como análises em tempo real e processamento de transações, a baixa latência de acesso ao storage torna-se cada vez mais crítica. De acordo com o estudo Future Ready IT, 70% dos decisores de TI têm sido impactados negativamente por problemas de performance, quando rodam aplicações que exigem rápido acesso aos dados.

Os novos servidores Dell PowerEdge 13G são desenhados para oferecer modernas tecnologias de storage que permitem aos clientes acelerar as aplicações ao trazer os dados mais próximos do processador para aumentar a performance.
Com o excelente custo-benefício dos discos flash SATA de 1.8 polegadas, o Dell PowerEdge R630 garante aos clientes 2,4 vezes mais IOPS (input/output operations per second) no mesmo espaço do SSD de 2.5"
Já o Dell PowerEdge R730xd provê até 100TB de storage para aplicações como Microsoft Exchange, garantindo um aumento de 33% no número de usuários em relação às gerações anteriores

Essa nova tecnologia de storage no servidor permite aos clientes:

• Acelerar os dados mais importantes ao oferecer alta performance com storage NVMe Express Flash e implementação de Dell Fluid Cache for SAN e Dell Fluid Cache for DAS.

• Aumentar o espaço de dados ao dobrar a performance RAID com opcional de duas controladoras PERC9,

• Suporte a software defined storage e movimentação otimizada de dados ao fornecer configurações híbridas de storage dentro do servidor habilitando a capacidade de "tierização".

A Dell também lançou soluções DAS (direct-attached storage) desenvolvidas especificamente para servidores PowerEdge. Os novos Dell Storage MD1400 e MD1420 oferecem expansão acessível de storage, o dobro da largura de banda e aumento de performance se comparado às gerações anteriores, além de discos SED com encriptação de dados e um gerenciamento integrado do servidor e do storage.

Gerenciamento de sistemas simplificado

De acordo com o estudo Future Ready IT, 60% dos gestores de TI entrevistados disseram que precisam priorizar reduções na complexidade operacional e investir na simplificação do gerenciamento do data center, com alocação dos recursos de TI. A atualização das capacidades de gerenciamento de sistemas nessa nova geração de servidores PowerEdge foi idealizada para atender a essa questão, com os mais altos níveis de automação para permitir que os administradores monitorem e remediem situações no data center, de qualquer dispositivo e em qualquer local do mundo. Graças ao uso do portfólio de sistemas para gerenciamento OpenManage, a linha PowerEdge 13G inclui:

• Melhorias de gerenciamento no servidor em qualquer local – A Dell lança o iDRAC QuickSync, que é o primeiro sistema da indústria a usar Near Field Communication (NFC) para garantir a mobilidade na gestão. Para 60% dos clientes que fazem o gerenciamento no equipamento, essa nova capacidade transmite informações sobre a saúde do servidor e permite a configuração básica por meio de qualquer dispositivo móvel rodando o OpenManage Mobile, o que permite monitorar e gerenciar os ambientes a qualquer hora, local e de qualquer equipamento.

• Novos níveis de automação: Os administradores podem ganhar tempo e eficiência com funcionalidades de automação zero-touch, como armazenar, acessar e implementar um perfil de configuração do servidor ou realizar a atualização do firmware a partir de um repositório central. O Zero-Touch Repository Manager, da Dell, e a atualização automática reduzem o tempo de configuração em 92%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.