WGK aumenta negócios após implantar sistema de gestão

0

Fundada há mais de 20 anos, a WGK é uma indústria 100% nacional com sede em Campinas (SP), que atua na fabricação de peças técnicas voltadas principalmente para a motorização. Hoje, a empresa é dos principais fornecedores na fabricação do sistema de acionamento de válvulas e, também eixos de comando, balancins, parafusos de ajustes e tensionadores de corrente de comando.

O rápido crescimento dos negócios trouxe como consequência a necessidade de uma gestão mais eficaz, facilidade de visualização das informações internas, e um maior e mais detalhado controle sobre os processos. Neste momento, a indústria iniciou uma busca por uma solução de gestão que melhor atendesse suas necessidades, e a Sankhya foi a escolhida. "A qualidade do atendimento, a gama de recursos e a tecnologia apresentada pela empresa nos motivou a fechar o contrato", comenta Felipe Razera Marchini, diretor Comercial da WGK.

O ERP Sankhya já está rodando na indústria há cerca de um ano e vem apresentando diversos benefícios que têm impactado diretamente nos resultados. "Utilizamos os módulos de Vendas, Compras, Financeiro, Dashboard, Business Intelligence, Contábil, Fiscal, Metas e Ponto Eletrônico", explica Marchini, ressaltando os resultados já atingidos: "Hoje temos acesso fácil a informações estratégicas, agilidade nos processos e mais controle de tudo que acontece. No que diz respeito ao operacional, ganhamos mais agilidade, pois a flexibilidade do software nos permite personalizações de acordo com processos específicos do nosso ramo".

Além disso, o diretor da WGK destaca outras vantagens obtidas pelo uso do Sankhya Web: a versão on line do ERP Sankhya. "Com o sistema conseguimos checar a origem dos nossos maiores gastos e com isso podemos traçar ações junto ao setor de compras pra sempre reduzir os custos. Também tivemos diversas melhorias de processos e ganhos de produtividade. Em compras, por exemplo, eliminamos o uso de papel, pois desde o pedido, liberação até a conferência e a entrada da mercadoria é feita tudo pelo eletronicamente pelo ERP".

O departamento de cobrança foi outra área beneficiada. "O sistema avisa automaticamente todos vendedores quais clientes estão inadimplentes, e também dispara e-mail para os clientes lembrando que a fatura está próxima de atrasar ou atrasada. O software também dispara mensagens semanais para os vendedores informando o status de suas metas e os pedidos que faturamos. No estoque, a tecnologia da Sankhya ajuda avisando a fábrica que precisa produzir mais peças e também na separação de pedidos por código de barras para não enviarmos quantidades erradas para clientes.

Marchini explica que "acabamos de desenvolver um recurso internamente para o sistema validar automaticamente se os impostos estão corretos e agilizar o processo do faturamento e conferência das notas. Enfim, melhoria é algo que nunca acaba e posso dizer que de forma geral tivemos vários processos melhorados e podemos contar com relatórios mais complexos e robustos do que os feitos em outras ferramentas".

O próximo passo do projeto inclui a instalação do módulo de Produção. "Nossa confiança na Sankhya nos motivou a ampliar o escopo para o módulo de produção, que terá uma grande importância no desenvolvimento do nosso negócio", conclui o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.