TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Teradata lança plataforma de Pervasive Data Intelligence

Postado em: 08/10/2018, às 23:52 por Redação

A Teradata, empresa de pervasive data intelligence da indústria, anunciou o Teradata Vantage – a nova geração de plataformas de analytics da empresa – que já está disponível no mercado.

O Vantage permite que empresas descubram respostas de negócios para as questões mais difíceis. O Vantage também fornece acesso a uma ampla variedade de análises descritivas, preditivas e prescritivas, tomada de decisão autônoma, funções de machine learning, ferramentas de visualização e muito mais opções, todas com disponibilidade em nuvens públicas, on-premise ou como serviço.

"O Teradata Vantage, a plataforma para o pervasive data intelligence, é a resposta para a frustração da atual abordagem no mercado de análise de dados. Somente o Vantage pode aproveitar todos os dados, o tempo todo, para que você possa analisar qualquer coisa, implantar em qualquer tipo de ambiente e entregar análises que vão fazer a diferença no seu negócio", disse Oliver Ratzesberger, diretor de operações da Teradata. "O Vantage desmonta a complexidade e se eleva acima das inadequações do panorama analítico atual. Ao operacionalizar projetos de analytics em empresas que já têm uma plataforma analítica, o Vantage pode descobrir a inteligência contida em seus dados para dar origem às respostas que realmente valem a pena."

Os usuários também podem acessar e analisar todos os seus dados sem ter que aprender uma nova ferramenta ou linguagem, sem se preocupar com a localização dos seus dados. O acesso simplificado é reforçado pela integração do Vantage com ferramentas de outros players e linguagens analíticas populares, atendendo os usuários em seu ambiente de origem, o que permite o uso de ferramentas e técnicas que eles já conhecem bem.

O Vantage possibilita que os usuários extraiam insights confiáveis e reais de suas fontes de dados em um ecossistema analítico que suporta funções analíticas avançadas – incluindo o 4D Analytics da Teradata, recentemente lançado – um recurso inigualável no setor. Os usuários também recebem acesso imediato a funções de alto valor, como matemática e estatística aplicada, transformações de dados, paths de valor, padrão, visualização, associação, cluster, árvore de decisão e texto.

O mecanismo de machine learning do Vantage permite que cientistas de dados escrevam funções de aprendizado de máquina efetivos e altamente expressivos. A Teradata também fornece mais de 180 funções analíticas pré-construídas para transformar, preparar, analisar e visualizar dados multiestruturados para tratar de um grande número de casos de uso de negócios, como: churn de clientes, caminho de compra, aplicações de marketing, afinidade de produto, fraude, otimização de marketing entre outras aplicações. Um motor de processamento gráfico nativo para análise de gráficos identifica e mede os relacionamentos entre pessoas, produtos e processos. As funções analíticas de gráfico pré-construídas facilitam a solução de problemas complexos de negócios, como análise de redes sociais / influenciadores, detecção de fraude, gerenciamento de supply chain, análise de rede e lavagem de dinheiro

À medida que a automação impulsiona cada vez mais os negócios, a inteligência artificial e o machine learning tornaram-se essenciais para ajudar empresas que desejam escalar seus sistemas para competir em um mundo cada vez mais digital, baseado em nuvem e orientado por dados. Mas, à medida que essa escala aumenta, o volume de dados aumenta. Somente o Teradata Vantage permite que o machine learning e IA desta magnitude sejam aproveitadas e com isso entreguem respostas assertivas e mais rapidamente acionáveis dentro de uma organização. Isso, por sua vez, alimenta um maior retorno do investimento em toda a empresa.

Para fornecer aos usuários de todos os níveis de uma organização – de executivos a analistas de negócios e desenvolvedores – uma experiência aprimorada, o Vantage remove barreiras e limitações de tecnologia, permitindo que as equipes se concentrem na solução de problemas reais de negócios. Os usuários podem alternar entre as interfaces e ferramentas mais comuns, incluindo SQL, Python e R, bem como um amplo conjunto de ferramentas de BI e visualização, com a funcionalidade avançada do SAS, Jupyter e RStudio. A plataforma também fornece armazenamento e análise para dados multiestruturados, incluindo JSON, BSON, AVRO, CSV e XML. O resultado de toda essa liberdade são respostas melhores, mais rápidas e mais precisas com base em todos os dados disponíveis ao invés de pequenas amostras.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/services/08/10/2018/teradata-lanca-plataforma-de-pervasive-data-intelligence/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial