Infor reformula atuação para ganhar mais relevância na América Latina

1

A Infor é a terceira maior fornecedora de aplicações de gestão e serviços empresariais do mundo, conta com 73.000 mil clientes em 194 países, 200 escritórios e faturamento de US3 bilhões anuais. No entanto, a empresa não tem essa presença internacional refletida na América Latina.

Paulo Padrao

Para mudar essa percepção e crescer na região, a empresa contratou há cerca de seis meses o executivo Paulo Padrão, como vice-presidente de Vendas, que nesse período duplicou e trocou as lideranças da área comercial, triplicou a de serviços e consultoria e colocou em andamento uma ampla reestruturação na estrutura de canais, Infor Partners Network, para obter cobertura geográfica e especialização por segmento de mercado, uma vez que ela tem, em seu portfólio mais de 200 softwares de micro-verticais de negócios.

Padrão explica que os investimentos estão sendo direcionados para a oferta de soluções de ERP na nuvem, software de CRM, de warehouse management e supply chain. O executivo que um novo segmento em que a empresa pretende ampliar sua participação de mercado será o de hospitality e gestão em saúde.

Disse ainda que nesse período também foram feitas as localizações de soluções fiscais para que o ERP estivesse disponível em cloud no modelo de software como serviço, que pode ser contrato através da parceria global que a empresa tem com a AWS- Amazon Web Services, mas o cliente pode também contratar diretamente ou com outro fornecedor de nuvem.

A estratégia de migrar do modelo de venda por licença pelo de nuvem, já refletiu nos resultados do ano fiscal de 2015. As taxas de licença de software e as receitas de subscrições cresceram 12%, mas o aumento na receita de SaaS teve crescimento de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas totais em SaaS aumentaram mais de 300% desde que foram disponibilizadas, já que mais 45 milhões de usuários agora acessam os aplicativos Infor na nuvem, em 96 países diferentes. Durante o ano fiscal de 2015, conquistou aproximadamente 2.900 novos clientes.

Na área de ERP ela tem quatro soluções de manufatura, que cobrem grandes, médias e pequenas empresas, denominados LN (antigo BAAN), SiteLine, M3, LX (antigo BPCS), este último para máquinas AS-400.

Em CRM, a Infor oferece o Epiphany Enterprise, um software analítico muito utilizado para campanhas de marketing utilizado por 4 dos 5 maiores bancos brasileiros, acompanhado a tendência de Omnichannel. Outro produto nessa linha é o Inforce, desenvolvido em parceria com a Salesforce, que conecta o sistema e os dados do Infor ERP ao front-end de gestão de leads do Salesforce.

Outro segmento tradicional que será reforçado pelo executivo será o Infor EAM, solução de gerenciamento de ativos e manutenção, para melhorar a gestão de ativos de forma que se consiga aumentar a confiabilidade, melhorar a manutenção preventiva, reduzir o uso de energia e apoiar iniciativas de sustentabilidade. Ele está disponível em diversas versões específicas por indústria, atendendo as peculiaridades de cada segmento.

Saúde

O Infor Healthcare é um dos segmentos que deve ganhar maior relevância nos mercados da América Latina e brasileiro. Padrão explica que uma equipe de técnicos já veio ao Brasil entender as especificidades do mercado brasileiro, e nessa semana deverão estar de volta para dar continuidade a esse trabalho. O produto é endereçado a hospitais, clínicas e operadores de saúde.

"Somos a segunda empresa no top ranking dos fornecedores de soluções de saúde nos EUA, 7 em cada 10 empresas de saúde são nossas clientes, temos mais de 200 clientes no Canadá, mais de 300 na Alemanha. Pretendemos trazer essa relevância no segmento para nosso continente'', enfatiza o executivo.

Para atender esses objetivos, Padrão está promovendo a reformulação do Infor Partners Network, que conta com canais para setores público e privados, de aliança, de serviços, de soluções e produtos complementares, alguns deles subdivididos em especialidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.