TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dell EMC lança seis novos servidores de alto desempenho

Postado em: 08/11/2017, às 16:56 por Redação

A Dell EMC lançou seis novos servidores PowerEdge para completar as duas linhas de servidores em rack, R440 e R540. Os equipamentos oferecem sistemas otimizados para computação de alto desempenho e armazenamento definidos por software, e duas opções em torre, modelos T440 e T640, que combinam armazenamento interno denso e capacidade gráfica.

Já as soluções modulares FC640 e M640 apresentam um novo conceito de flexibilidade e escalabilidade para clientes que precisam ampliar a longevidade de suas plataformas existentes aproveitando os recursos mais recentes, enquanto usam o mesmo chassi. Os servidores modulares também oferecem aos parceiros a oportunidade de criar soluções usando as mais recentes mídias NVMe.

O modelo em rack R440 foi desenhado para clientes que buscam densidade e, principalmente, infraestruturas que demandam escalabilidade, sendo a solução ideal para provedores de serviços de TI de médio porte. Os processadores Intel Xeon proporcionam um aumento de 27% nos núcleos e de 50% na largura de banda em comparação com a geração anterior. É possível adquirir o R440 com até dois processadores Intel Xeon Scalable, com 22 núcleos por processador. O R440 tem 16 slots DDR4 DIMM e um máximo de 512 GB de memória.

O servidor R540 foi concebido para atender às diversas demandas de aplicativos de empresas comerciais em economias de alto crescimento e está disponível em rack de 2U e 2 soquetes, que processam de forma eficiente aplicações de negócios, como mensagens, vídeo-vigilância, atendimento web e armazenamento definido por software. Com até 512 GB de memória, pode ser configurado com até 140 TB de capacidade para demandas de armazenamento definidos por software e backups de dados.

Os modelos PowerEdge R440 e o R540 contam com a iDRAC com Lifecycle Controller para oferecer automação inteligente das tarefas diárias. Com o Quick Sync 2 e a console OpenManage Essentials, ambos os servidores são gerenciados de forma simples, otimizando os recursos de TI. O modelo em torre, Dell EMC PowerEdge T640, é configurado com o novo processador Intel Xeon Scalable, com 27% de núcleos a mais em relação a geração anterior, memória DDR4 mais avançada e conta com portas duplas Ethernet de 10 Gbit.

O portfólio de gerenciamento de sistemas Dell EMC OpenManage oferece alta eficiência aos servidores PowerEdge por meio do gerenciamento inteligente e automatizado de tarefas de rotina. O T640 também aproveita a iDRAC9 com Lifecycle Controller integrado para proporcionar um gerenciamento 100% sem agentes, possibilitando a implementação do servidor em cerca de dez minutos.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top