O que a hiperconvergência pode fazer pelos seus negócios?

1

No Brasil, vivenciamos um cenário econômico que exige adaptação das empresas para criarem oportunidades e driblarem as dificuldades, a fim de tornarem-se referências no mercado. Redução de custos, muito planejamento e entrega de resultados expressivos para melhorar os negócios fazem parte da rotina de todos os setores da indústria, independentemente do porte da companhia. Uma tendência em tecnologia que contribui com a estratégia das empresas são as soluções hiperconvergentes, que garantem benefícios tangíveis e vêm ganhando força no mercado.

A hiperconvergência permite que em uma única solução seja possível trabalhar de forma conjunta: virtualização, armazenamento, redes, segurança e processamento. Assim, a empresa economiza espaço físico no data center e reduz o consumo de energia e calor. Outro benefício da tecnologia é que, ao adquirir uma solução hiperconvergente, é possível reduzir o custo total de propriedade (Total Cost of Onwnerwhip -TCO) em pelo menos 20% em comparação com uma tecnologia tradicional. Adicionalmente, a gestão operacional é mais simplificada e barata a médio e longo prazo.

Destaco que pequenas e médias empresas têm adotado a hiperconvergência devido à praticidade que ela traz no dia a dia. Nesse sentindo, elas têm alinhado a TI com as outras áreas da empresa para que todos contribuam com o desenvolvimento de seus negócios e dos clientes. É essencial lembrar que seus clientes também estão se esforçando para garantir que os negócios deles progridam e por isso vão propor novos desafios para sua empresa. E ao investir na hiperconvergência é possível contar com valor agregado de um único produto, que contribui para melhores resultados.

Existem no mercado, por exemplo, soluções hiperconvergentes que fornecem sistemas integrados para a criação de infraestrutura de TI de virtualização, com riscos mitigados da implantação de ambientes Software Defined Data Center (SDDC). Nesse sentido, para uma configuração rápida de todo um ambiente é possível contar com uma ampla gama de servidores validados com software pré-instalado. Além disso, as configurações permitem uma maior personalização para atender as cargas de trabalho. Por isso, a nova tendência tecnológica possui um diferencial que moderniza o data center com gerenciamento simplificado, desempenho aperfeiçoado e eficiência energética.

Podemos e devemos buscar alternativas que são tendências mundiais que proporcionam melhor performance, automação e eficiência nos processos, otimização de tempo e recursos e, redução de custos para os negócios. O mercado de hiperconvergência veio para ficar e superar as demandas atuais, sendo assim, sua empresa pode contar com essa solução inovadora para ampliar a sua estratégia de negócio e de seus clientes.

Bruno Barnett, gerente de Canais para a América do Sul da Fujitsu do Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.