Banco Irlandês usa projeto de governança para reduzir impressão

0

O Grupo ABI, antigo Allied Irish Banks, produzia mais de 100 relatórios diferentes todas as noites. O departamento de cartão de crédito isoladamente preenchia oito caixas de papelão por dia com documentos e, para distribuí-los aos outros departamentos da instituição, era preciso uma equipe de seis funcionários. Com base nesse cenário, o Grupo decidiu implantar um projeto de governança da informação, cuja meta era reduzir o consumo de papel em 80% e substituir a distribuição física de relatórios por um sistema de visualização on-line.

Segundo John Smith, gerente de serviços do AIB, a expectativa com o projeto foi superada. "Conseguimos praticamente eliminar o uso do papel, chegando a uma economia de 95%." Porém, a digitalização dos documentos transformou o alto volume de papéis em um alto volume de terabytes e o banco precisava ser capaz de fornecer informações a clientes, parceiros e acionistas com agilidade e no formato correto. Questão solucionada pelas ferramentas inteligentes de governança da informação. "O acesso aos dados foi facilitado e tem contribuído para o aumento da produtividade do banco", destaca o gerente.

O Grupo AIB é umas das maiores organizações de serviços bancários e financeiros da Irlanda. Tem sede em Dublin e 370 filiais no mundo que somam 14 mil funcionários. O projeto de governança da informação é composto por soluções distribuídas no Brasil pela Poly IT Solutions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.