Universidade australiana cria campus inteligente com IoT

0

A Curtin University – uma das maiores universidades da Austrália – escolheu a Hitachi para implementar uma solução para a Internet das Coisas. O objetivo é que a Universidade avance em sua visão de um campus inteligente, que aprimora a experiência dos alunos, aperfeiçoa o aprendizado em sala de aula e, em última análise, atrai mais a indústria no sentido de colaborar na pesquisa orientada por dados.  Ela está construindo este objetivo por meio de uma parceria para co-criar soluções que tiram proveito dos dados da IoT através de análises avançadas que proporcionam insights referentes à operação e utilização diárias do campus.

Ian Callahan, diretor de operações na Curtin University, declarou: "Compreender as operações de nosso campus e construir sua utilização se tornou um fator crucial na iniciativa de campus inteligente da Curtin. Com a solução de IoT, da Hitachi, podemos coletar dados utilizando uma variedade de sensores que reúnem informações referentes a tendências de construção, padrões de estudo e frequência nos cursos, que podem, definitivamente, ser empregadas para melhorar a experiência dos alunos e aprimorar seu aprendizado".

Em última análise, estes insights relacionados a dados possibilitam à Curtin University gerar informações contextuais sobre o ciclo de vida de seus alunos, a realidade do dia a dia de um membro de sua equipe de profissionais, o padrão de atividade de um teatro de palestras, assim como a dinâmica e a saúde ambiental de uma biblioteca.

Callahan acrescentou: "Estamos efetivamente criando um laboratório vivo, que é um convite aberto a nossos próprios pesquisadores e também a cientistas de outras universidades para utilizarem nosso campus com a finalidade de descobrir e inovar com as pesquisas orientadas por dados. A Hitachi não somente demonstrou sua liderança em tecnologia, mas também se aproximou de nós com uma mente muito aberta, com o intuito de participar nesse ambiente vivo e colaborar com outros".

Com a solução da Hitachi, a Universidade será capaz de combinar dados de vídeo com dados operacionais em todas as instalações de seu campus com o objetivo de fornecer análises que sustentem um campus inteligente. Isto será atingido por meio da integração das soluções: Hitachi Visualization Suite, Hitachi Video Analytics, Pentaho, Live Face Matching e Hitachi Data Systems Infrastructure and Compute. Este exclusivo painel de análises oferece o conhecimento em tempo real de que a Universidade precisa para tomar decisões bem informadas sobre suas aulas, operações e futuras necessidades.

"A Curtin University é um excelente exemplo de organizações que pensam no futuro, que têm desafiado a Hitachi a desenvolver suas soluções de análise de vídeo visando ir além da vigilância e da segurança pública. Efetivamente, trata-se de pioneiros da transformação digital", comentou Mark Jules, vice- presidentede segurança pública e soluções para cidades inteligentes no Hitachi Insight Group. "Estamos empolgados em ser co-criadores de uma abrangente solução habilitada para a IoT e ansiosos para trabalhar com a Curtin University e seus parceiros de pesquisa, a fim de acelerar a inovação do futuro através da nossa contínua colaboração".

A Curtin University tem mais de 60 mil alunos e uma equipe de 4 mil profissionais em 300.000 metros quadrados de espaço. A Austrália ocidental tem a maior Universidade do país, que também é a mais diversa culturalmente, e que tem uma das maiores populações estudantis em âmbito internacional, na Austrália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.