Positivo Informática anuncia novo vice-presidente de Mobilidade

0

A Positivo Informática anuncia novo vice-presidente de Mobilidade, Norberto Maraschin Filho, responsável pela divisão de produção e comercialização dos celulares da marca, incluindo as parcerias estratégicas com operadoras de telefonia. Também está à frente dos negócios internacionais encabeçados pela companhia.

Em 2010, coordenou as negociações que resultaram na entrada da Positivo Informática nos mercados da Argentina e do Uruguai para vendas de dispositivos, com a criação da joint venture entre a Positivo Informática e a BGH. Foi CEO da empresa resultante desse processo, a Positivo BGH, que conta com duas fábricas na Argentina e lidera o mercado total de computadores desde o ano passado e de notebooks há dois anos.

Norberto Maraschin Filho 1Ele passou a integrar a equipe da Positivo Informática em 2009, quando assumiu a gerência de Estratégia e Novos Negócios, na qual liderou projetos de novos canais de distribuição, fusões e aquisições e de parcerias estratégicas com empresas de telecomunicações. Anteriormente, trabalhou mais de oito anos em consultorias estratégicas e atuou nas empresas Oliver Wyman e Booz & Company, em mercados como Brasil, Colômbia, Equador e Índia. Sua experiência engloba definição e implementação de estratégias em diferentes áreas, entre elas vendas/distribuição, marketing, financeiro, processos e sistema e infraestrutura técnica. Norberto é formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Em paralelo, o executivo Miguel Stief assume a posição de CEO da Positivo BGH, na Argentina. Com mais de 20 anos de carreira – no Brasil, Alemanha, Estados Unidos, México e China –, trabalhou em empresas como LiteOn Mobile, NXP Semiconductors e Philips, especialmente na gestão de projetos e negócios, comercial, marketing e operações.

Acumula sólida experiência em desenvolvimento de projetos de expansão industrial, desenvolvimento de modelos colaborativos de negócios com parceiros globais e liderança de processos de transformação de organizações para fornecimento de soluções integradas, além de start up de plantas e formação de equipes multiculturais de alta performance com foco na otimização de custos. Miguel é engenheiro e administrador, com MBA em Negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.