Ebmac adota sistema de pagamento eletrônico de fretes da NDDigital

0

Com sede em Londrina e nove filiais, a Ebmac Transportes e Logística adotou o software nddCargo, da NDDigital, para suportar o crescimento de sua operação no mercado.

A empresa, que possui uma frota de 30 veículos, agregou outros serviços aos seus processos, como armazenagem, cross-docking e distribuição de materiais.

Implementado em dezembro de 2011, o software colocou a Ebmac em sintonia com a resolução nº 3.658 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que trata sobre o pagamento de fretes para o transporte rodoviário de cargas.

Na prática, a resolução extinguiu a carta-frete, em formulário de papel, e implantou um sistema de pagamento eletrônico de serviços prestados no setor.

O nddCargo é uma solução que facilita o processo de pagamento de terceiros, permitindo uma melhoria no controle da operação. Além de eliminar documentos em papel, permite a emissão do CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

A solução da NDDigital atende à demanda todas as filiais da Ebmac, que embarca cerca de 2 mil cargas/mês e até o momento já realizou 9 mil transações  com o nddCargo.

"A solução facilitou a operação, respondendo hoje por cerca de 50% dos nossos embarques", comenta William Zucolote de Oliveira, diretor administrativo da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.