Lexmark reforça abordagem em soluções de captura e gestão de dados

0

A Lexmark amplia a oferta de soluções para o mercado corporativo, as quais integram equipamentos de impressão (multifuncionais a laser) com sistemas para capturar, administrar e conectar informações.

A companhia lançou uma linha de 21 equipamentos com diversas soluções próprias embarcadas, que permitem impressão que permitem a captura, organização, transferência e integração de informações online para qualquer software de gestão empresarial (ERP)

"A Lexmark se reinventou no mercado de impressões. Passamos a comercializar soluções focadas em conectar informações impressas e digitais não estruturadas, ou seja, aquelas que não estão integradas ao computador, a fim de permitir a integração desses dados e ajudar as empresas na gestão dos negócios", explica Ronaldo Foresti, vice-presidente e gerente geral da Lexmark para América Latina e Ásia. 

Do total da receita mundial da Lexmark, que foi de US$ 3,8 bilhões em 2012, 20% já provêm da área de soluções e a previsão é de que este porcentual atingirá 50% nos próximos cinco anos.

A aquisição de empresas de software tem papel relevante nessa abordagem adotada pela companhia, afirma Carlos Eduardo Bretos, vice-presidente e gerente geral para a América Latina.

Desde 2010 a Lexmark vem adquirindo empresas de software que oferecem ao mercado diferentes soluções para completar a sua oferta end to end.

Segundo o executivo, os documentos impressos continuarão a coexistir com o digital, mas o desafio está em gerenciar tudo isso de forma eficiente, principalmente porque hoje a informação impressa, digital e os processos estão desconectados e não são administrados.

De grandes bancos, a corporações do setor industrial e do varejo, escolas e universidades, hospitais ou órgãos governamentais, a Lexmark tem soluções e equipamentos customizados para cada setor, e instalados em empresas líderes.

A companhia tem como clientes oito dos dez maiores bancos do País e três das cinco maiores redes do varejo. Na área de saúde, suas soluções cumprem o difícil desafio de transmitir imagens médicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.