Control Motors automatiza atendimento ao cliente

0

A Salesforce.com foi escolhida pela Control Motors como a solução que a empresa necessitava para controlar a desmobilização e mobilização de frota dos clientes – ou seja, venda da frota da empresa para compra de novos carros. Com o uso da plataforma Salesforce 1, construída com o intuito de aprimorar aplicativos de vendas, serviços e marketing, a empresa automatizou todo o processo de atendimento ao cliente, desde a prospecção, contato, proposta de compra/venda, até a retirada dos veículos.

O desafio da Control Motors, ainda uma start-up, era encontrar uma solução que integrasse todos esses processos em um só dashboard, evitando um alto investimento em TI. Com o uso a solução baseada na nuvem, ela pode direcionar investimentos para outra áreas, como a compra de PCs e tablets para funcionários, que os utilizam durante as etapas de atendimento.

O processo de implantação da base de negócios da Control Motors dentro da plataforma Salesforce 1 durou três meses, e foi programado por duas empresas parceiras da Salesforce. "Apesar do período curto de investimento na organização da plataforma, acreditamos que estávamos preparados para o negócio e seguimos em frente com a ideia", explica Marcello Jallas, diretor executivo da Control Motors.

A escolha do Salesforce 1 se deu por conta da facilidade de montar os indicadores de desempenho da empresa, oferecendo uma visão 360º dos negócios. Por lidarem com grandes frotas de veículos, a plataforma permite uma visualização rápida e fácil das informações que necessitam, como a situação dos carros que foram comprados ou vendidos. Além disso, a empresa consegue lidar com possíveis dificuldades de logística, como entregas, ou de pequenos reparos necessários quase que instantaneamente.

Além do Salesforce 1, a empresa utiliza o Chatter, software de colaboração e redes sociais da Salesforce, para gestão de oportunidades e contato direto com o cliente, e o Salesforce 1 AppExchange que atua como solução ERP dentro da loja virtual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.