Microsoft e Equinix fecham parceria no Brasil para oferta de nuvem híbrida

0

A Microsoft e a Equinix, empresa global de serviços de data center e interconexão, anunciam uma parceria para atuarem na oferta de serviços de computação em nuvem híbrida no mercado brasileiro, modelo no qual o cliente conecta seu ambiente privado à estrutura de computação virtual  Microsoft Azure.

A operação brasileira da Equinix passa a fazer parte de um programa global da Microsoft baseado na formação de parcerias estratégicas para a oferta de nuvem híbrida com a plataforma Azure. Os parceiros que participam dessa iniciativa têm acesso ao time técnico da Microsoft e combinam a tecnologia com a experiência de hospedagem e especialização geográfica, para proporcionar flexibilidade e escolha para soluções híbridas de nuvem e data center.

O programa de parcerias COSN (Cloud OS Network) não tem similares no mercado e, por meio desse ecossistema de empresas que antes poderiam ser até mesmo consideradas rivais, a Microsoft multiplica seu poder de alcance ao mercado usuário.

A partir da parceria, os clientes de Microsoft e Equinix no Brasil passam a ter benefícios como o desempenho mais rápido de aplicações, além de alto nível de segurança. Isso vale tanto para os que adotarem a nuvem híbrida, que inclui a nuvem privada da Equinix e a cloud pública da Microsoft, quanto para quem optar somente pela nuvem pública. Isso é possível pois a Equinix usará em seu centro de dados a mesma arquitetura de Cloud que a Microsoft.

A Equinix já oferece a seus clientes no Brasil o Azure ExpressRoute, que permite estabelecer uma conexão direta e privativa entre os centros de dados do Azure e a infraestrutura existente do cliente. Por ser uma conexão dedicada, o ExpressRoute oferece maior velocidade e reduz latência, além adicionar mais confiabilidade e segurança em relação ao tráfego de dados via internet pública. Esses são aspectos fundamentais sobretudo para empresas que têm aplicações de missão crítica – aquelas que não podem parar de funcionar nunca ou trabalham com dados sensíveis – baseadas no ambiente de nuvem.

"Parceiros como a Equinix são componentes chave em nossa estratégia de nuvem porque juntos podemos viabilizar soluções híbridas que ofereçam um nível inigualável de flexibilidade e escolha para os clientes. A experiência regional da Equinix também é muito valiosa à medida que os permite entregar soluções e serviços sob medida, atendendo as necessidades específicas de nossos clientes em comum no Brasil", afirma Vahé Torossian, vice-presidente global de negócios para pequenas e médias empresas e parceiros da Microsoft.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.