Intel acelera transição de redes de comunicações para nuvem e IoT

0

A Intel Corporation anunciou  novos produtos e parcerias para acelerar a transição da indústria para redes de comunicações mais ágeis e prontas para a nuvem capazes de atender a atual demanda por novos serviços de telecomunicações, nuvem e data center, além de lidar com os serviços e produtos do futuro.

Bilhões de dispositivos estão se tornando conectados – de smartphones a carros e fábricas – e isso traz novos casos de uso e oportunidades de serviço que fomentam um crescimento sem precedentes nas demandas de rede e armazenamento. As redes atuais não foram projetadas para permitir que os provedores de comunicações ampliem de forma rápida, ou com um bom custo e benefício, à sua infraestrutura.

Para transformar em realidade o potencial da Internet das Coisas (IoT) e melhorar as experiências de computação móvel, as redes de telecomunicações precisam ser re-projetadas, com capacidade de programação aumentada e flexibilidade embarcada por toda a infraestrutura para lidar com o aumento esperado no volume e na complexidade do tráfego de dados.

"As redes estão enfrentando demandas extraordinárias à medida que mais dispositivos se tornam conectados e novos serviços digitais são oferecidos", afirma Sandra Rivera, vice-presidente do Grupo para o Data Center e gerente geral do Grupo de Plataforma de Rede da Intel.  "A criação de inteligência por toda a infraestrutura de telecomunicações e o uso de uma abordagem baseada em padrões oferecem aos provedores de serviços uma base para a criação de redes ágeis e prontas para a nuvem que os permitam ampliarem as capacidades de seus serviços".

Intel amplia ecossistema e portfólio de produtos para criar base para redes prontas para a nuvem

A Intel está trabalhando líderes da indústria, incluindo Cisco, SK Telecom e Verizon, para acelerar a mudança rumo a redes mais flexíveis e responsivas hoje e estabelecer bases para futuras redes 5G. A Intel oferece tecnologia de ponta que aumenta as capacidades e a largura de banda da rede e está desenvolvendo um ecossistema para fornecer soluções baseadas em padrões.

A Intel anunciou acordos:

  • América Móvil recentemente escolheu a Intel para ser a consultora tecnológica em um esforço para evoluir as suas redes e torná-las mais flexíveis, eficientes e escaláveis. A Intel fornecerá suporte e experiência para a América Móvil à medida que ela moderniza sua infraestrutura para acelerar o lançamento de novos serviços, automatiza seus processos e reduz os custos operacionais da sua rede na América Latina e Europa.
  • As novas ofertas da família de produtos do processador Intel Xeon D-1500 fornecem a base para ampliar a inteligência do núcleo até a extremidade da rede, visando melhor desempenho e menor latência. Os oito novos processadores oferecem alto desempenho, baixo consumo de energia e o dobro da memória máxima das gerações anteriores em um system-on-chip integrado, o que os torna perfeitos para várias redes, armazenamento em nuvem, armazenamento empresarial e aplicativos IoT que operam em ambientes densos e hostis. Mais de 50 designs de redes armazenamento e nuvem, armazenamento empresarial e sistemas IoT usando a família de produtos do processador Intel Xeon D-1500 estão em desenvolvimento.
  • A nova Família Intel Ethernet Multi-host Controller FM10000 combina a  tecnologia Ethernet com recursos de switch para uso em redes de comunicações de alto desempenho e densas plataformas de servidores. Com até 200 Gbps de conectividade multi-host com alta largura de banda e múltiplas portas 100 Gigabit Ethernet, ela oferece capacidade de processamento excepcional e reduz significativamente os gargalos de desempenho para a movimentação do tráfego de rede dentro e entre servidores.
  • A nova família Intel Ethernet Controller X550 é uma solução 10 Gigabit Ethernet de baixo consumo e ótimo custo-benefício que oferece uma melhoria no desempenho para data centers e redes.
  • A Intel está fomentando ativamente um ecossistema de rede e ampliou o seu Programa Intel Network Builders para mais de 180 empresas. Em agosto, a Intel apresentou o Intel Network Bulders Fast Track para aumentar o ritmo da inovação no ecossistema de rede ao otimizar soluções de hardware e software e suportar a integração tecnológica dentro do ecossistema e estimular soluções interoperáveis.
  • A Red Hat é a primeira ISV a contribuir para todas as áreas de foco do Intel Network Builders Fast Track. Elat traz experiência na comercialização de tecnologias de código aberto e possui uma longa colaboração com a Intel para fornecer soluções baseadas em padrões para a indústria de telecomunicações. Por meio da colaboração ampliada, as duas empresas trabalharão juntas para otimizar o fornecimento de soluções para operadoras baseadas no software da Red Hat e na tecnologia da Intel, desenvolver conjuntamente diagramas de soluções para casos de uso de redes de comunicações e realizar testes de interoperabilidade em suas plataformas com outras soluções do ecossistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.