DATEN anuncia aquisição da MTM Tecnologia

0

DATEN, fabricante brasileira de computadores, anuncia a aquisição majoritária da MTM Tecnologia, empresa de soluções focada no mercado mobile. A empresa adquiriu a participação de antigos investidores através do seu fundo Lighthouse Investimentos, representando uma nova etapa que tem como objetivo a diversificação da oferta de produtos e o crescimento do mercado de software.

"A nossa relação com a DATEN se iniciou como fornecedor de soluções. Com o tempo entendemos que essa parceria faria muito sentido para ambas as empresas. A DATEN possui uma estrutura sólida, uma extensa rede de parceiros tecnológicos e de negócio e um histórico de investimento em inovação. Com a DATEN como sócia teremos condições de expandir nossa presença e intensificar a nossa oferta principalmente de produto", diz Gustavo Perez, sócio-fundador da MTM Tecnologia.

Todos os sócios fundadores permanecem no quadro societário da empresa mantendo as suas participações. A direção da empresa continuará sob a responsabilidade de Gustavo Perez. Com o anúncio, o objetivo é ampliar o investimento em áreas como Pesquisa e Desenvolvimento de soluções mobile, Comercial, Comunicação e Marketing.

"A MTM passará a adotar uma estratégia de negócios mais agressiva focando principalmente na oferta de produtos baseados na nossa plataforma de soluções mobile. O objetivo é expandir a nossa carteira de ofertas consolidando a MTM como principal fornecedor de soluções mobile do país. As novas ofertas serão criadas com foco em nichos de mercado carentes de soluções como o de saúde, com a otimização no processo de relacionamento de grandes organizações com os seus clientes", diz Perez.

Com a aquisição, a DATEN também passa a atuar no mercado de software. "Nossa estratégia é investir nas linhas de produto da MTM dentro dos segmentos nos quais eles já atuam e também em projetos customizados para importantes setores da indústria nacional. Um de nossos focos é sem dúvida o segmento de saúde no qual a MTM é uma referência", afirma Christian Dunce, sócio-diretor da DATEN. "Atuaremos para sermos reconhecidos como uma das principais empresas brasileiras de TI".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.