Real Veículos foca em gestão e atendimento para crescer no mercado carioca

0

A gestão e o atendimento com foco no cliente sempre foram prioridades para a Real Veículos – concessionária carioca que comercializa veículos novos e seminovos da marca Volkswagen, além de oferecer serviços de assistência técnica. Há 50 anos atuando no mercado automotivo do Rio de Janeiro e com três lojas distribuídas pela cidade, ela decidiu há 3 anos investir em uma nova solução de CRM (Customer Relationship Management) para melhorar o atendimento aos clientes e, com isso, otimizar os processos e aumentar as vendas.

De acordo com o diretor da Real Veículos, Maurício Augusto, o Grupo respira os princípios de CRM desde a sua fundação. Uma gestão baseada na opinião do cliente e um atendimento completo e diferenciado sempre foram preocupações da diretoria. "Sabemos que os bons resultados estão diretamente ligados à satisfação dos nossos clientes. Então todas as nossas ações devem estar direcionadas as necessidades e preferências deles", ressalta.

Porém, antes da implantação novo sistema, a concessionária tinha um serviço de CRM pouco eficiente. Todos os dados dos clientes e tarefas ficavam organizados em planilhas no computador, que precisavam ser atualizadas diariamente pelos funcionários. O contato com o cliente era feito via telefone, mas o controle de ligações não era bem executado. O feedback demorava mais de 24 horas para chegar à diretoria, por exemplo.

A solução da Syonet foi escolhida pela diretoria da Real Veículos para resolver essa demanda. "Ela tem um satisfatório histórico em implantações de sistema de CRM para empresas do setor automotivo e atende de maneira muito eficiente todas as nossas necessidades", destaca Augusto.

O Syonet integra todas as informações e contribui para o gerenciamento das operações de venda e pós-venda. A Real conseguiu reduzir o número de funcionários responsáveis pelo serviço, de 14 para 9 atendentes e passou a realizar pesquisas de satisfação, ofertar produtos e agendar revisões com uma frequência e uma qualidade padronizadas. "Nossa agilidade e retorno cresceram 90%. Agora temos acesso a todas as informações em tempo real e conseguimos atender todos os clientes imediatamente via e-mail, SMS e telefone", completa o diretor.

As vendas cresceram 15% após a implantação da nova solução. Ainda de acordo com Augusto, a venda de perseguição, feitas através do serviço de CRM, é um dos grandes fatores responsáveis por este aumento. "Ligamos para o cliente para entender porque ele não comprou. Dessa forma, conseguimos identificar pequenos detalhes que muitas vezes os vendedores e gerentes não conseguiram, e assim, efetivar uma venda que já era considerada perdida", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.