Startup curitibana apresenta solução de realidade aumentada para automação comercial

0

A startup curitibana Eruga, especializada em soluções de realidade aumentada,  apresentou a solução Check and Go, em parceria com a Epson, que facilita os processos de expedição de grandes indústrias e empresas comerciais. Integrado ao óculos de realidade aumentada Moverio BT-200, o software permite ao usuário localizar um item de estoque no visor e dar baixa no objeto automaticamente, tudo isso sem precisar percorrer a área física na qual estão as mercadorias.

"A indústria vem apresentando uma alta demanda por tecnologias vestíveis, por isso desenvolvemos essa solução", afirma o diretor e fundador da startup, Wellington Moscon.

Realidade aumentada, varejo

O Moverio BT-200 conta com um display binocular que permite sobrepor informações virtuais sobre cenários do mundo real. Com resolução de 960 por 540 pixels, o dispositivo tem uma câmera frontal, acelerômetro, giroscópio e bússola. Outros diferenciais do item são a conexão Bluetooth 4.0, o sistema de som digital Dolby Digital Plus e a câmera para a captura de fotografias e vídeos, além de sensores que identificam a movimentação da cabeça dos usuários.

Os óculos apresentam informações diretamente em suas lentes e permitem o acesso de páginas da internet, além de vídeos no YouTube.

Sobre a Eruga

A Eruga teve início em 2013 e foi criada para oferecer soluções inovadoras de realidade aumentada para o mercado brasileiro. O carro-chefe da startup curitibana são as soluções para a Educação, com desenvolvimento de aplicativos e softwares que facilitam a compreensão dos alunos e tornam a aprendizagem mais divertida.

A startup conta com o apoio da Wow Aceleradora, de Porto Alegre, e atende clientes como a Rede Salesiana e a escola de idiomas BSL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.