HP assume compromisso de usar 40% de eletricidade renovável até 2020

0

HP Inc. reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao se comprometer em alcançar o uso de eletricidade 100% renovável em suas operações globais.  Como parte desse objetivo, a HP está ingressando no RE100, uma iniciativa global de empresas líderes do setor comprometidas com eletricidade  renovável. Comandada pelo The Climate Group em parceria com o CDP, a RE100 trabalha com companhias como a HP para ajudar outras empresas a migrarem para fontes de energia renovável e acelerar a transformação do mercado global de energia em uma economia de baixa emissão de carbono.

A HP planeja atingir a marca de 40% de eletricidade renovável até 2020 nas suas operações globais. Esta nova meta reforça a dedicação da HP em integrar atividades sustentáveis em suas principais estratégias comerciais.

"Ingressar na RE100 representa uma marco importante para nossa empresa, continuamos a avançar rumo a uma empresa que seja abastecida inteiramente por eletricidade renovável", afirma Nate Hurst, Head de sustentabilidade e impacto social na HP. "À medida que continuamos a reinventar uma empresa e uma sociedade mais sustentáveis, fontes de energia econômicas e com baixa emissão de carbono tornam-se essenciais para o futuro e o crescimento dos negócios da HP. Esse compromisso é guiado pela nossa convicção em um mundo onde a tecnologia e a sustentabilidade possam se unir para se tornarem uma força poderosa para a inovação, ajudando a reinventar como as empresas, as comunidades e as pessoas podem alcançar o sucesso."

"Trabalhamos em parceria com a HP, e a dedicação da empresa em impulsionar a sustentabilidade em seus negócios é clara", afirma Amy Davidsen, diretor executivo do The Climate Group na América do Norte. "Recebemos com entusiasmo a liderança da HP após as negociações sobre mudança climática na COP21 e seu compromisso em levar adiante a revolução pela energia limpa — beneficiando o meio ambiente e a economia."

A HP Inc. está utilizando uma estratégia composta por três fases para alcançar seus objetivos:

  1. Redução agressiva no consumo de energia com a otimização da eficiência em operações/instalações e a implementação de novos projetos de eficiência;
  1. Aumento do uso de energia renovável em suas instalações;
  1. Aquisição ou geração de energia renovável fora de suas instalações para compensar as emissões na produção de energia com carvão mineral (lignito), incluindo o uso de créditos de energia renovável (CERs) e contratos de aquisição de energia (CAEs).

A HP foi uma das primeiras empresas de tecnologia a medir e divulgar sua pegada de carbono completa e a estabelecer metas de redução na emissão de carbono para toda sua cadeia de valor, incluindo operações, produtos e cadeia de suprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.