Secretaria de Saúde de Minas Gerais adota Office 365 para melhoria de serviço ao cidadão

1

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), órgão público com 28 regionais entre gerências e superintendências, adotará o Office 365 em todos os escritórios para garantir maior agilidade nos processos internos, refletindo diretamente no aumento de qualidade dos serviços e atendimentos ao cidadão. Ao todo, 3.500 contas do pacote de produtividade online da Microsoft serão utilizadas.

A SES-MG tem por finalidade formular, regular e fomentar as políticas de saúde pública no Estado de Minas Gerais, atuando em cooperação com os demais agentes na prevenção, promoção, preservação e recuperação da saúde da população. Possui uma gama de programas, como a estruturação da rede de assistência farmacêutica, redução de mortalidade na infância e de desnutrição e a ampliação da qualidade dos serviços de Atenção Primária à Saúde.

Devido à importância da troca de informações entre os colaboradores para que o cidadão tenha acesso a serviços de qualidade, as ferramentas utilizadas para tal são fundamentais no processo. Após uma pesquisa de melhoria e agilidade do trabalho exercido diariamente, a equipe de Tecnologia da Informação da SES-MG notou que eram recorrentes os problemas com a circulação de e-mails e a segurança destas informações transmitidas. Foi então decidido que seria necessário um upgrade de todos esses dados para a nuvem através do pacote Office 365 da Microsoft.

"Quanto melhor a qualidade do produto e da informação que tivermos, maior será o benefício do cidadão, que precisa de um serviço público ágil e de qualidade", afirma Hélio Garcia Júnior, assessor-chefe de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Além de melhorar a comunicação entre os colaboradores e o resultado final aos cidadãos, uma das principais contribuições da adoção do Office 365 é a otimização dos processos internos. Com uma ferramenta totalmente baseada na nuvem, a expectativa é que o número de chamados técnicos diminua, o que reduzirá drasticamente o tempo de dedicação da equipe de TI em atividades operacionais – como manutenções de servidores e suportes – para que possam se concentrar em projetos estratégicos para a Secretaria.

1 COMENTÁRIO

  1. Não entendi essa notícia… o então presidente Luis Inácio Lula da Silva não sancionou uma lei federal proibindo orgãos públicos de utilizarem software pago???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.