Nutanix anuncia soluções Acropolis e Prism para infraestrutura de data cnter

0

A Nutanix anuncia sua Plataforma de Computação Xtreme (XCP), uma infraestrutura que permite às equipes de TI se concentrarem em manter a operação com a máxima performance aplicativos e serviços que impulsionam seus negócios. Composta por duas famílias de produtos: Acropolis e Prism, a XCP estende sua solução hiperconvergente para permitir que qualquer aplicação rode com ótimo desempenho independente da infraestrutura.

Muitas aplicações de negócios ainda são executadas em soluções de armazenamento e virtualização tradicionais, que são demoradas para implantar, caras para gerenciar, difíceis de escalar e desafiadoras para migrar.

Mas as exigências atuais das aplicações e do imenso volume de dados indicam a necessidade de uma plataforma com escalabilidade, resiliência, agilidade, flexibilidade, entrega de melhores níveis de aplicação de serviço e segurança, porém com custos reduzidos. A Nutanix XCP faz com que o ciclo de vida da infraestrutura seja perene e ao mesmo tempo reduza o encargo financeiro por usuários de soluções de data centers convencionais.

"As tecnologias mais transformadoras são as que sequer pensamos. Elas trabalham o tempo todo para nós, com escala sobdemanda e autorregeneração. Em outras palavras, elas são invisíveis", diz Dheeraj Pandey, CEO e fundador da Nutanix. "Com base em nossos fundamentos da engenharia web-scale e no design do consumidor, faremos a virtualização invisível, assim como fizemos o armazenamento e aumentamos as expectativas de capacidade e escalabilidade das empresas de TI com uma plataforma que concentra processamento e armazenamento", conclui.

"Com a liderança de 52% de market share da infraestrutura hiperconvergente, a Nutanix demonstrou a sua capacidade para simplificar radicalmente o armazenamento de dados para empresas de todos os portes", diz Matt Eastwood, vice-presidente sênior da IDC. "A próxima grande oportunidade é enfrentar o custo e a complexidade da virtualização legada, e facilitar o trabalho das equipes de TI para que elas possam se concentrar na condução dos negócios".

Nutanix Acropolis

Com foco na capacidade da hiperconvergência, a solução em software Nutanix Acropolis é uma plataforma aberta voltada a ambientes com demanda de virtualização e mobilidade de aplicativos. O software oferece aos profissionais de TI a flexibilidade para escolher a melhor plataforma e tecnologia de aplicação para a sua organização – se hypervisor tradicionais, emergentes ou containers. Com o Acropolis, as decisões de infraestrutura podem ser feitas com base no desempenho do aplicativo e nas necessidades de escalabilidade e econômicas, permitindo que as cargas de trabalho se movam mais facilmente sem penalidade por mudança.

Nutanix Acropolis é composto de três componentes fundamentais:

  1. 1. Distributed Storage Fabric. A Nutanix continua a agregar inovações em sua infraestrutura hiperconvergente. Baseando-se no Nutanix Distributed File System, o Acropolis Distributed Storage Fabric permitirá serviços comuns de web-scale por meio de múltiplos protocolos de armazenamento. O Acropolis é capaz de criar volumes de armazenamento "in-guest" iSCSI para aplicações com requisitos específicos de protocolo de armazenamento, como Microsoft Exchange, concentrando as cargas de trabalho em uma única infraestrutura.

O Acropolis também permite uma implementação de erasure code, de otimização do armazenamento, sendo único na solução hiperconvergente. A tecnologia Nutanix EC-X reduz o armazenamento para a replicação de dados em até 75% em relação a técnicas de espelhamento tradicionais e pode ser ativada (por meio de uma atualização do software) em implantações prévias que fazem uso dos appliances da Nutanix.

  1. App Mobility Fabric. O Acropolis App Mobility Fabric é um ambiente aberto recém- projetado, capaz de entregar uma poderosa máquina virtual (VM), a migração VM e conversão VM, bem como hipervisor de alta disponibilidade e recuperação de desastres de forma integrada. Ele suporta a maioria dos aplicativos virtualizados e oferece containers e nuvem híbrida.
  1. Acropolis Hypervisor. Enquanto o Distributed Storage Fabric apoia plenamente hipervisor  tradicionais, como VMware vSphere e Microsoft Hyper-V, o Acropolis também inclui um hipervisor nativo baseado no hipervisor KVM Linux. Com segurança aprimorada, capacidade de autorregeneração baseada no SaltStack e gerenciamento de VM, o Acropolis Hypervisor proporciona melhor experiência geral ao usuário, um TCO (Total Cost of Ownership) mais baixo e será o primeiro hipervisor a utilizar o App Mobility Fabric.

Nutanix Prism

Prism é uma solução aprimorada da Nutanix que traz simplicidade ao gerenciamento da infraestrutura. O Prism tem característica da tecnologia One-Click, que agiliza o  tempo das tarefas de TI, e inclui atualizações do software one-click para uma manutenção mais eficiente, one-click insight para análise detalhada de tendências e planejamento e one-click troubleshooting  para uma rápida identificação e resolução de problemas.

Nutanix Prism oferece aos administradores de TI:

  • Convergência de armazenamento, recursos de computação e virtualização de um sistema unificado para prover uma visão fim a fim de todos os fluxos de trabalho – algo difícil de conseguir com arquiteturas com três camadas legadas;
  • Tecnologia de aprendizagem embutida baseada em heurística e inteligência de negócios com objetivo de gerar insights para melhorar todos os aspectos do desempenho da infraestrutura em relação ao grande volume e tráfego de dados;
  • A boa experiência do usuário com uma tecnologia de busca que faz gerenciamento de tarefas de forma simples e intuitiva, sem a necessidade de treinamento especializado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.