Unimed Ceará inicia processo de adoção do HealthShare, da Intersystems

0

Em fase piloto na Unidade Cariri da Unimed, com sede no município de Juazeiro do Norte (CE), a implantação da plataforma HealthShare, da Intersystems, deve contemplar toda a rede Unimed no Estado em aproximadamente 12 meses.

Trata-se do primeiro contrato da empresa no Brasil envolvendo o uso de sua plataforma de integração de informações clínicas. A Unimed Ceará abrange nove unidades filiadas.

O sistema permite a captura e compartilhamento de todos os dados do paciente, e fornecimento de análises em tempo real que impulsionam a tomada de decisão ao longo de uma rede de hospitais, comunidades, regiões ou países.

Além disso, facilita ainda a interoperabilidade estratégica, permitindo iniciativas importantes, tais como a gestão de saúde da população, a coordenação dos cuidados e o envolvimento da comunidade.

No projeto teste, o sistema vai reunir em uma única fonte de consulta todas as informações clínicas dos pacientes que utilizam a estrutura da Unimed Cariri, atualmente com dois hospitais, dois laboratórios e cinco clínicas, o que compreende 30 mil vidas.

A expectativa é melhorar o atendimento aos usuários Unimed, oferecendo serviços mais rápidos e de qualidade.

"Nossos profissionais poderão compartilhar informações vitais do paciente, como alergias, hipertensão e diabetes, podendo traçar um diagnóstico mais rápido, preciso e baseado em informações seguras e em tempo real, geradas pelo sistema da Intersystems", explica Darival Bringel de Olinda, presidente da Unimed Ceará.

Segundo ele, a integração das informações entre as unidades da rede Unimed proporcionará redução de custos, ao evitar o excesso de pedidos de exames, e tornará mais ágil o atendimento, já que os médicos terão acesso fácil a informações assertivas para tomada de decisão.

"Também poderemos definir melhor nossas políticas de gestão, para oferecer à população uma medicina de qualidade, reforçando nossa imagem de respeito no mercado", afirma Olinda.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.