TUMI anuncia lançamento de localizador global de bagagem

0

TUMI, marca global de estilo de vida para viagens, e a AT&T, anunciaram o lançamento do Localizador Global TUMI, um dispositivo† de rastreamento sem fio desenhado para oferecer aos viajantes informações específicas de localização e posicionamento de suas bagagens ou bolsas de viagem.

Com um formato liso, compacto, de 4,33 x 2,55 x 0,83 polegadas e 150 gramas de peso, utiliza tecnologias GPS, GSM, Wi-Fi e Bluetooth para rastrear a localização da bagagem em que está instalado. O dispositivo oferece dados em tempo real através da aplicação móvel e gratuita disponível para aparelhos iOS e Android.

O hardware e a tecnologia patentada para o dispositivo foram desenhados e desenvolvidos pela LugTrack, uma empresa de tecnologia com sede em Nova Jersey.

Em 2016, mais de 21,6 milhões de malas foram processadas de forma incorreta em todo o mundo, o que significa 5,7 malas perdidas a cada 1.000 passageiros. Enquanto aeroportos e empresas aéreas investem em tecnologia para rastrear bagagens sob seus respectivos cuidados, o Localizador Global TUMI oferece aos viajantes a capacidade de seguir suas próprias bagagens desde o momento em que a viagem é iniciada.

"A TUMI tem sido pioneira, há muito tempo, no setor de viagens internacionais ao oferecer aos consumidores soluções elegantes, inovadoras e eficientes. Sabemos que uma das partes mais estressantes de qualquer viagem é o risco de perder a bagagem de forma temporária ou permanente. O objetivo do Localizador Global TUMI é tornar essa preocupação como algo do passado ao dar tranquilidade aos nossos clientes e garantir uma experiência de viagem mais agradável. Ele representa tudo isso com um foco na proteção dos pertences dos nossos clientes", disse Rob Cooper, gerente geral, América da Norte da TUMI.

Joe Mosele, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Soluções na Internet das Coisas da AT&T, que oferece conectividade global ao dispositivo, comentou: "Na medida em que a Internet das Coisas (IoT) cresce, os consumidores e empresas querem permanecer conectados mais do que nunca sem importar se estão em casa ou viajando. Ao proporcionar a conectividade para o Localizador Global TUMI, a AT&T permite que os viajantes no mundo todo mantenham suas vidas mais conectadas."

Com a tecnologia Acelerômetro de sensores, o Localizador Global opera em quatro modalidades alternativas: modo Travel, modo Sleep, modo Hotel e modo Proximity.

O Modo Travel rastreia automaticamente a localização da mala em intervalos de 20 a 30 minutos e registra todos os lugares em que a bagagem passou. Ao cumprir com as exigências da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês), o Localizador Global é desligado durante a decolagem e permanece inativo durante o voo. No momento do pouso, o localizador é acionado automaticamente e envia uma notificação ao dispositivo conectado informando ao usuário sobre a localização da bagagem.

Mesmo quando o dispositivo entra automaticamente no Modo Sleep durante o voo, o usuário também tem a opção de ativar manualmente o Modo Sleep a qualquer momento. O Localizador Global TUMI desperta ao aterrizar ou após uma breve pausa se o avião ainda estiver no solo.

O Modo Hotel permite que usuário saiba que a mala permanece no mesmo lugar ao reconhecer o local designado como sua base. Com isso, o Localizador Global TUMI irá alertar o usuário caso a bagagem seja transferida para outro local.

O Modo Proximity utiliza a tecnologia Bluetooth para permitir ao usuário a conexão da mala com o Localizador Globa TUMI com um dispositivo conectado, como, por exemplo, um telefone celular. No caso de um movimento inesperado, o dispositivo conectado receberá um alerta.

O Localizador Global TUMI foi aprovado pelos Testes de Rádio Frequência da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos ao empregar os mais altos padrões de segurança existentes no mercado atual. Todas as informações pessoais estão completamente protegidas por avançadas camadas de firewalls, por protocolos específicos de autorização e por criptografia.

Ele é vendido por US$200 nas lojas TUMI e online através do www.TUMI.com. O valor inclui um ano de serviços de rastreador sem fio iniciado na data da compra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.