Fabricante de móveis centraliza gestão com rede de lojas

0

A Rede Quartos&etc, empresa especializada na fabricação de móveis projetados para quartos, concluiu a implementação do sistema SAP Business One para a gestão dos processos administrativos de toda a cadeia produtiva, com o objetivo de aprimorar os processos de negócio da fábrica, lojas próprias e licenciadas, e elevar a produtividade em suas operações.

O sócio presidente da Rede Quartos&etc, Alessandro Cenacchi, comenta que a empresa enfrentava alguns desafios em razão do seu crescimento. "Desde a fundação, a companhia teve seu desenvolvimento pautado na excelência dos produtos e serviços prestados. A expansão da rede com novas lojas próprias e licenciadas necessitava de uma gestão confiável e com o mesmo reconhecimento e qualidade dos nossos processos, e por conta disso precisávamos de uma plataforma que suprisse estas necessidades e ainda fosse robusta o suficiente para suportar nosso crescimento." 

Diante desta demanda e do complexo cenário de TI na companhia, em 2010, a rede fez uma pesquisa e analisou as principais soluções de software de gestão disponíveis. O SAP Business One foi o que melhor atendeu às necessidades de negócios da empresa, bem como suas demandas por governança corporativa. 

Pela estratégia traçada, além da abertura de novas lojas, o grupo, que administra três lojas próprias e cinco licenciadas, vinha ampliando suas operações e solidificando sua presença nos mercados em que atua. Com isso, surgia a necessidade de integrar os diversos sistemas em uma única plataforma, para facilitar a gestão, melhorar o atendimento aos clientes e o controle financeiro e de logística em toda a rede.

Além de gerir com mais eficiência os processos internos, a ferramenta tem um papel estratégico para a validação do projeto solicitado pelo cliente, e para que seja realizado e entregue de acordo com o solicitado e com mais rapidez. Ele conferiu um ganho de tempo e de qualidade em relação à análise de todas as atividades, desde o desenho do projeto solicitado pelo cliente, processo de fabricação e monitoramento dos materiais empregados, até logística e entrega.

"A solução SAP atende desde a ponta do processo, no projeto idealizado pelos clientes, até a sua fabricação, venda e instalação. Além disso, a implementação do SAP Business One na nossa rede atribuiu mais confiabilidade ao nosso ambiente de TI e de gestão, por contar com a tecnologia avançada de uma companhia reconhecida mundialmente pela qualidade de suas soluções de gestão. Destacamos-nos pela visão inovadora na gestão e administração dos nossos métodos para melhor controle na rede", conclui Cenacchi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.