Ascenty faz parceria com Amazon Web Services

0

A Ascenty está lançando no mercado mais um serviço na área de telecomunicações: conectividade direta com a Amazon Web Services (AWS) na região de São Paulo, por intermédio do AWS Direct Connect, que permite ao cliente estabelecer uma conexão de rede dedicada entre seu ambiente local (data center, escritório, etc.) e a nuvem da AWS.

"Estamos utilizando nossa experiência em data centers e redes metropolitanas de fibra óptica para oferecer esse novo serviço ao mercado", afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty. "Ao adquirir nossa infraestrutura dedicada de telecomunicações, o cliente da Amazon Web Services terá um circuito dedicado de rede de alta qualidade, capaz de garantir maior desempenho e redução de latência na transmissão de dados", acrescenta.

Outro diferencial da Ascenty é a rapidez na entrega dos circuitos de fibra óptica instalados nos clientes – para conexão direta com a AWS. Chris Torto lembra que a própria rede de fibra óptica da Ascenty, atualmente com 3 mil quilômetros, deve atingir 4.500 quilômetros até o final de 2015. "Hoje temos mais de 250 clientes nas áreas de data centers e telecomunicações, que utilizam essa infraestrutura", revela. "Agora, os clientes da AWS também poderão usufruir desses serviços."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.