AMcom reforça área de inovação para impulsionar a transformação digital das empresas

0

Em busca das melhores tecnologias para atender às necessidades dos clientes, a AMcom decidiu em 2018 investir ainda mais na área de inovação para implementar tecnologias inovadoras, como Internet das Coisas, Análise Preditiva, Machine Learning, Blockchain, entre outras.

Num primeiro momento, o foco não é ofertar inovação como diferencial competitivo, mas adotá-la sob a ótica da eficiência operacional, ou seja, aplicar as novas tecnologias a partir das necessidades de negócio dos clientes.

"Levamos as tecnologias inovadoras embarcadas em mudanças de processos para que as empresas caminhem para a adoção da Transformação Digital por completo, porém realizando a conversão passo a passo. Primeiramente, mapeamos os processos para identificar os gaps internos dos clientes e, a partir daí, propomos uma solução que antecipe suas necessidades. Tendo o problema resolvido na prática, o cliente busca entender quais as outras novidades, ampliando a adoção da Transformação Digital como diferencial competitivo", explica o diretor de serviços da AMcom, Rodrigo Strey.

Com 15% do time de serviços dedicado à área de inovação e mais os especialistas de cada uma das linhas de operação, a empresa já desenvolveu uma extensa gama de projetos de inovação utilizando as mais variadas tecnologias, entre eles a Internet das Coisas (IoT) voltada para o controle logístico atrelado a sensores e conexões em campo; Machine Learning e Análise Preditiva para predição e sugestões de melhores itens para tomada de decisões, análises de linhas de produção, validação de produtos com melhor qualidade etc; Mobilidade voltada para o rastreamento, interações por comandos de voz sem necessidade de utilização de manuseio manual; Blockchain voltado para o controle de operações financeiras, assinaturas de contratos e validações; ChatBot voltado para a automação de atendimentos utilizando robôs em interações com o humano, entre outros.

Outra forma de prover na prática suas incursões pela jornada da Transformação Digital é compartilhar com o ecossistema, por meio de webinars e workshops, as novidades sobre casos práticos desenvolvidos em seus clientes.

"Nós aplicamos na prática aquilo que o mercado ainda trata como conceito. Enquanto todos discutem, por exemplo, se o blockchain vai pegar, a AMcom faz uma aplicação e mostra que é viável, aplicável e pode ser utilizado. Fomentamos a inovação para o negócio com rentabilidade, eficiência operacional e custo acessível", finaliza Strey.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.