Intervalor atinge marca de 2 milhões de interações em plataforma omnichannel

0

Para conquistar ainda mais eficiência em suas operações de cobrança, a Intervalor, um dos principais fornecedores de serviços financeiros no Brasil, aposta nos canais digitais. Por meio do NOC.AI, plataforma omnichannel, a Intervalor oferece ao consumidor em situação de inadimplência, a possibilidade negociar sua pendência sem a necessidade de falar ao telefone.

É uma alternativa mais discreta e flexível, uma vez que o atendimento provido por robôs em co-atuação com os agentes fica disponível 24 horas por dia. A interação pode acontecer por meio de 14 canais, de acordo com a preferência do consumidor.

Desde 2016, através da plataforma NOCA.I, já foram feitas 1.900.000 interações. 55,66% optaram pelo SMS, 32,94% pelo WhatsApp, 10,86% por e-mail, 0,51% através do Facebook e 0,03% escolheram o Telegram.

Segundo Phelipe Alvarez, diretor Comercial e Marketing da Intervalor, "as estatísticas de atendimento demonstram que as negociações geradas por canais de texto tem 30% menos quebra de acordo em comparação com as realizadas pelo telefone. Isso acontece porque no atendimento telefônico, o consumidor tem que dar uma resposta imediata à proposta apresentada. Com isso, não tem tempo de fazer contas e conversar com as demais pessoas que contribuem financeiramente para o pagamento, como cônjuge, filhos, etc. Já nos canais de texto, o diálogo não é continuo e a negociação pode começar e terminar em momentos diferentes".

De acordo com pesquisas realizadas, esse modelo de negociação conta com aprovação de 82% dos consumidores. "Estamos muito satisfeitos com o resultado e, acreditamos que estes números tendem a crescer", acrescenta Phelipe.

Sendo o NOC.AI uma plataforma desenvolvida por sua própria equipe de TI, o aperfeiçoamento de suas funcionalidades é constante. Recentemente, foi incorporado ao NOC.AI o módulo Active, que a partir de algoritmos de inteligência artificial, define fluxos de acionamento, de acordo com o mapa de comportamento de cada consumidor, considerando o canal mais utilizado para contato, melhores horários e condições de pagamento mais aderentes a seu perfil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.