Sergio Bueno é novo CTO da Ótimo Gestor

0

Depois de quase duas décadas dedicando-se a projetos robustos em multinacionais e nacionais de grande porte – alguns deles premiados pelo foco em inovação -, o executivo Sergio Bueno assume o cargo de Chief Technology Officer (CTO) na Ótimo Gestor, especializada em softwares de gestão com foco em empresas de serviços e outsourcing. A empresa cresceu 60% em 2017 e prevê desempenho semelhante para 2018.

O bom resultado, segundo o executivo, tem relação com o perfil da empresa e com a qualidade das soluções. "Os ERPs disponíveis hoje são muito bons, mas, em geral, extremamente complexos. Identificamos um nicho importante, o de serviços e locação, que demanda investimentos mais competitivos por parte do cliente, sem que se abra mão da customização para abrigar as particularidades do negócio. Aqui na Ótimo Gestor, reunimos as duas coisas", afirma o novo CTO ao lembrar que uma operação enxuta e com profissionais altamente qualificados é um dos grandes diferenciais em termos de competitividade para este mercado.

O executivo complementa: "é muito gratificante saber que posso utilizar minha experiência para ajudar outras empresas a terem sucesso", salienta. Bueno tem mais de 20 anos no mercado, com passagens por multinacionais como a Siemens e a M. Cassab, onde teve projetos premiados pela qualidade, inovação e resultados estratégicos para os negócios. "A TI deixou de ser bimodal, com foco apenas operacional e estratégico, para tornar-se multimodal, já que o objetivo não é mais viabilizar ativos e, sim, trazer resultados efetivos para as empresas", observa e finaliza: "é esse o pensamento que trarei para a Ótimo Gestor como responsável pela área de tecnologia e inovação".

Com Bueno no comando do desenvolvimento tecnológico, a Ótimo Gestor focará ainda mais em projetos que reúnem Analytics, mobilidade, usabilidade e alta conectividade entre os sistemas da Ótimo, os gestores e demais colaboradores dos clientes. Tudo isso em uma plataforma 100% cloud que permite escalabilidade, ideal para o segmento de serviços, que atua com sazonalidades.

Sobre Sergio Bueno

Em seus mais de 20 anos no mercado, com passagens por multinacionais como a Siemens e a M. Cassab, teve projetos premiados pela qualidade, inovação e resultados estratégicos para os negócios. As iniciativas de maior sucesso incluem a reestruturação de empresas com foco em aumento de performance de negócios, com mapeamento e análise contínua de processos operacionais e de gestão, além de migração de parques tecnológicos de grande porte e alto desempenho para Big Data,  Analytics, mobilidade e experiência do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.