Fujitsu desenvolve plataforma para gerenciamento de dispositivos para IoT

0

O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa da Fujitsu Limited, e o Fujitsu R&D Center Co, anunciam o desenvolvimento de uma plataforma de software que permite a gestão centralizada e estabilizada do funcionamento de uma série de sensores, dispositivos e gateways, bem como a condição da rede que os conecta. A plataforma suportará a operação e gestão antecipada de uma crescente variedade de serviços de Internet das Coisas (IoT – Internet of Things).

Com a crescente tendência de implantar a tecnologia de Internet das Coisas no cotidiano – como a instalação de sensores em infraestruturas para manutenção de estradas e pontes ou em ambientes internos para monitorar temperatura, umidade, iluminação e consumo de energia elétrica – o volume e a variedade de dispositivos conectados à rede vai aumentar, demandando um sistema de monitoramento e gerenciamento das informações coletadas por meio da nuvem.

Durante o desenvolvimento da tecnologia, o Fujitsu Laboratories e o Fujitsu R&D Center definiram uma API – Application Programming Interface – conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a uma aplicação ou plataforma baseada em Web – para permitir a gestão consolidada dos dispositivos de IoT e status de rede.

A aplicação também proporciona o monitoramento de informações requeridas para analisar a causa de eventuais falhas. Ainda, a funcionalidade foi considerada com base em um formato de plug-in de forma que as diferenças entre API e interfaces dos dispositivos com tecnologia para IoT fossem harmonizadas. Dessa forma, o desenvolvimento de ferramentas remotas de monitoramento e análise de falhas em dispositivos com a tecnologia para Internet das Coisas tornam-se simples, reforçando tanto a liberdade na seleção de dispositivo e flexibilidade quando os sistemas são expandidos, contribuindo amplamente na estabilização das operações.

Além disso, com o objetivo de construir um ecossistema para simplificar o serviço de operação e gestão de Internet das Coisas, o Fujitsu Laboratories e o Fujitsu R&D Center estão trabalhando no sentindo de tornar o API um padrão internacional para monitoramento de informação utilizada nessa plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.