Com foco em IoT, Ingram Micro Brasil contrata Alexandre Nakano

0

De olho nas tendências do mercado e se antecipando às demandas de fabricantes, revendedores e integradores, a Ingram Micro Brasil, subsidiária do maior distribuidor global de tecnologia, acaba de anunciar Alexandre Nakano como diretor de Negócios de IoT. "Todas as pesquisas apontam para o avanço da Internet das Coisas e a chegada de Nakano à nossa área de IoT é mais uma prova de que já estamos preparados para esse movimento e para atender nossos parceiros do canal", diz Luis Lourenço, presidente da Ingram Micro Brasil.

Lourenço lembra que a IDC, por exemplo, estima que em 2018 o mercado doméstico de IoT no Brasil será responsável por US$612 milhões, e que mercado corporativo será superior a US$8 bilhões. "IoT avança rapidamente e a experiência e visão de negócios de Nakano contribuirão para o sucesso dessa área dentro da Ingram Micro e, consequentemente, para o crescimento dos nossos parceiros", diz Lourenço.

Nakano contribuirá com seu trânsito e conhecimento de 16 anos no mercado, sempre em cargos de gestão e direção de vendas em grandes empresas do setor de TI, como Cisco System, Westcon/Comstor e Network1. Além da experiência profissional, Nakano traz na bagagem acadêmica dois MBAs executivos, sendo um em gestão corporativa pela FGV (2004), outro em finanças, pelo Insper (2012), e uma graduação em ciências e engenharia eletrônica (1997).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.