Avannt vai vender plataforma SAP Business One para PMEs do interior paulista

0

A Avannt firmou uma parceria para comercializar no mercado brasileiro a plataforma SAP Business One na nuvem, destinada à faixa das pequenas e médias empresas localizadas no interior de São Paulo.

O contrato contempla a oferta da solução no modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS), conhecido anteriormente no portfólio da SAP como ITO (Infrastructure Technology Outsourcing).

Nesse modelo de negócio, a Avannt faz a implementação e manutenção do SAP Business One na nuvem para todos os setores da economia. Segundo Fabrício Lubito de Oliveira, CEO da empresa, as negociações com clientes já estão em andamento.

"Existe grande demanda por soluções de gestão por parte das pequenas e médias empresas, que demandam pelo serviço na nuvem pela facilidade de implementação e baixo custo. Nosso objetivo é suportar as iniciativas de crescimento dessas empresas por meio do investimento que fazem em tecnologia", explica.

A grande aceitação do mercado pelas ofertas baseadas no modelo de nuvem gerenciada como serviço foi um dos principais responsáveis pelo crescimento de 263% da SAP Brasil no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

A mobilidade das aplicações permite a customização das soluções SAP para atender desafios específicos de empresas de diversos setores da economia.

Dessa forma, empresas de todos os portes podem adquirir ferramentas inovadoras e flexíveis, com todos os benefícios do modelo McaaS: pagamento de acordo com a utilização, pouco investimento inicial e redução dos riscos no gerenciamento da infraestrutura de TI.

"Esse contrato reforça a nossa estratégia de prover soluções para atender mercados específicos em conjunto com nossos parceiros e de ampliar o escopo de clientes, sobretudo para empresas de pequeno e médio porte", diz Eurico Spinola, diretor de vendas de software como serviço da SAP Brasil.

Segundo ele, o contrato firmado com a Avannt faz parte do plano de expansão geográfica da SAP, que tem por objetivo a oferta de soluções fora do eixo Rio-São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.