Prodest adquire nova solução de banco de dados

0

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou uma nova solução Oracle de banco de dados. A iniciativa também engloba os serviços de instalação, configuração e de treinamento para os funcionários da autarquia.

Foram investidos R$ 2,79 milhões na contratação da empresa Extreme Digital Consultoria e Representações, que será responsável pelas ações para aperfeiçoar a qualidade do banco de dados do Prodest.

Neste mês, é a segunda contratação feita pela autarquia para melhorar o desempenho do Data Center do Estado, que atende a diversos órgãos do Poder Executivo Estadual.

Inicialmente, foram investidos R$ 1,62 milhão na instalação de módulos relativos à equipamentos (blades, storage, entre outros). Essa atividade tem como objetivo manter o elevado nível de disponibilidade das informações da central de dados do Governo do Estado.

"Precisamos desses investimentos para dar respostas mais rápidas aos nossos clientes. Em relação ao banco de dados, vamos contemplar demandas de órgãos como o Tribunal de Contas, a Procuradoria-Geral do Estado e as secretarias de Estado de Educação e de Saúde", destacou o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.