Klabin ganha mais agilidade de análise de informações de campo com solução analítica

0

A Klabin aprimorou todos seus processos de inventário e pesquisa florestal para ganhar rapidez na disponibilização de informações quantitativas e qualitativas de árvores plantadas e colhidas. Em busca de maior agilidade, ela adotou a solução SAS Analytics Pro, que tem uma apresentação visual voltada para a análise estatística e elaboração de relatórios.

Segundo o especialista do setor de mensuração florestal da Klabin, Luiz Gastão Bernett, o processamento das informações antes do uso do sistema SAS era um procedimento muito demorado. Hoje, os resultados são disponibilizados em menos de cinco minutos. "Já tínhamos testado outros softwares para a produção de relatórios, mas nenhum conseguiu apresentar a mesma aderência que as tecnologias do SAS por conta do seu aspecto visual amigável. Constatamos que os usuários da nossa empresa começaram a gostar das ferramentas, tanto os que já tinham maior familiaridade com números quanto os colaboradores que preferiam imagens ilustrativas", explica Bernett.

Ele informa ainda que as plataformas trouxeram um ganho operacional significativo na verificação de informações ligadas a coleta de campo – altura, diâmetro, bifurcação e outras características que precisam ser monitoradas nas árvores. "Com a adesão das ferramentas do SAS, evoluímos de um processo mais mecanizado para uma análise avançada de dados em tempo real. Ao mesmo tempo, quebramos o paradigma entre os funcionários que acreditavam que esse tipo ferramenta servia apenas para os especialistas em programação", conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.