IBM lança iniciativa de Blockchain com governo de Dubai

0

A IBM anunciou uma iniciativa de blockchain com o departamento de comércio de Dubai, como também está trabalhando com grandes empresas daquele país, incluindo Emirates NBD, Du Tech, Aramex e Banco Santander.

IBM está colaborando para explorar o uso de blockchain em uma solução de finanças e logística de importação e reexportação processo de mercadorias dentro e fora de Dubai.

A solução em parceria com Hyperledger e IBM Cloud, transmite os dados de carregamento chaves permitindo que as partes interessadas possam receber informações em tempo real sobre o estado das mercadorias e o status do carregamento. Tomando o exemplo de um carregamento de frutas, onde as partes interessadas no processo receberão atualizações oportunas de como a fruta é exportada da Índia para Dubai pelo mar, depois transformadas em suco e depois exportada de Dubai para a Espanha por via aérea.

Além disso, como parte da solução, a IBM também está trabalhando com Du Tech, um provedor de serviços de telecomunicações baseados nos Emirados Árabes Unidos que está transmitindo dados de internet das coisas (IoT); Emirates Bank de NBD, em soluções de emissão de carta de crédito do banco; Banco Santander, banco receptor de cartas de crédito; Aramex, empresa de logística.

O Blockchain substitui contratos baseados em papel em contratos inteligentes aproveitando a tecnologia Watson como chave para atualizar ou validar contratos e integra todos os processos das partes interessadas, desde a fase de ordenação, em que o importador obtém uma carta de crédito de seu banco, através das fases intermediárias de carga e frete, terminando com o pagamento.

Em fevereiro de 2016, o governo de Dubai declarou seu interesse para se posicionar como um hub de blockchain e adotar a tecnologia que vai executar todas as suas transações até 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.