Setor público é alvo da estratégia da Infor na América Latina

0

O setor público é uma vertical importante para os negócios da Infor, que oferece pacotes específicos para esse mercado, abrangendo desde soluções para gestão de ativos, até gestão financeira e de capital humano.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa conquistou novos clientes em várias cidades e estados. No Brasil, mantém uma equipe de profissionais para cobrir toda a América Latina.

"Há espaço para crescermos aqui; as instituições públicas precisam ser cada vez mais ágeis e eficientes, por isso, verticalizamos e montamos uma equipe focada no setor aqui na região", diz Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas da Infor para a América Latina;.

No mercado brasileiro, em particular, uma das instituições públicas que fazem parte da carteira de cliente da Infor é a Caixa Econômica Federal, usuária de um software de gestão de relacionamento com clientes (CRM).

No setor público, as tecnologias ajudam as instituições a automatizar e modernizar processos, eliminando uso de papel, agregando agilidade e rapidez às operações, afirma o executivo.

Segundo ele, com maior e melhor captura, transferência e análise de dados, os gestores conseguem identificar com mais facilidade potenciais áreas de reserva para enfrentar orçamentos governamentais reduzidos.

Com base em análise de feedbacks de clientes, a Infor modernizou seu pacote para o setor público, que hoje conta com ferramentas como sistema de gestão governamental, tecnologia de resposta de emergência e até soluções para operação de biblioteca.

No final do ano passado, a Infor lançou uma solução na nuvem para o setor. A empresa também planeja aprimorar os sistemas de informação geográfica (GIS), interface de usuário e personalização de portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.