Divine Chocolates adota BIMachine para suportar expansão

0

A fabricante de chocolates Divine, com sede no Rio Grande do Sul, adotou a tecnologia de Business Intelligence, por meio do software BIMachine, para suportar seu crescimento: fundada em 2011, a empresa vem crescendo a taxas anuais de 50%, e já expandiu as vendas, que inicialmente focavam somente o Rio Grande do Sul, também para varejos de Santa Catarina, Paraná e parte de São Paulo.

CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, conta que, com a expansão da rede, o cliente precisou de um sistema de BI para auxiliar na coleta, compilação, organização e distribuição das informações, melhorando as tomadas de decisões referentes a novos mercados, novas linhas de produtos, como os segmentos Pró Fit e Premium, entre outros.

Segundo ele, o BI vai auxiliar a empresa a obter, organizar, analisar e distribuir corretamente informações relevantes e precisas sobre vendas, clientes, regiões e produtos. Com isso, será possível à gestão comercial da Divine dedicar tempo à análise dos dados de forma ampla e ágil, mudando um sistema que antes era feito em planilhas, compiladas de diversas fontes de dados (ERP, pontos e equipes de vendas, entre outros), o que gerava demora na formatação e possibilitava erros humanos. Além disso, o BIMachine entregará ao cliente recursos de mapas com georreferenciamento, informações de mercado e censo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.