TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Senior lança plataforma voltada à experiência do usuário

Postado em: 13/11/2017, às 11:55 por Redação

Senior lançou uma nova solução que tem como principal função auxiliar as empresas em seus processos de transformação digital, para fornecer aumento de produtividade, agilidade e competividade. Em seu desenvolvimento foram investidos mais de R$ 80 milhões em P&D nos últimos dois anos, houve o envolvimento de aproximadamente 400 colaboradores da Senior e, além disso, os próprios clientes contribuíram com a construção da solução.

Com a nova plataforma será possível integrar sistemas de uma forma bastante rápida e simples. "A senior X permitirá a criação de um ecossistema autossustentável de desenvolvimento de soluções onde clientes, parceiros e desenvolvedores independentes poderão acoplar novos componentes e oferecê-los ao mercado", afirma o diretor de Desenvolvimento da Senior, Jean Paul Vieira.

De acordo com o executivo, as inovações do mercado digital têm tornado os clientes cada vez menos dependentes de consultores para sua implantação. "Um projeto que exigiria seis meses de implantação e consultoria hoje pode ser executado em semanas pelo próprio cliente. A partir dessa realidade pensamos em soluções práticas e integradas. A senior X nos aproxima ainda mais do cliente, o que nos leva a entender de forma mais rápida e objetiva quais são as suas necessidades", afirma.

O executivo ressalta que essa é a primeira solução corporativa do Brasil baseada 100% em micro serviços, proporcionando ao cliente novas funcionalidades de forma mais rápida. "A nova plataforma viabiliza a integração com sistemas legados de clientes e até mesmo sistemas de terceiros de uma forma bastante simples e intuitiva. Com isso ele ganha tempo ao ter autonomia para organizar sozinho o fluxo de trabalho", observa Vieira.

senior X também incorpora inteligência artificial, permitindo uma maior descentralização dos sistemas para usuários não especializados, além de componentes de automação que notificam sistemas, pessoas e coisas (máquinas e equipamentos conectados à internet). "Aliado a isso, implementamos algoritmos de Machine Learning para prover informações que tornem as decisões de nossos clientes mais rápidas e assertivas", acrescenta. "A Sara, nossa assistente virtual, interage com as pessoas respondendo perguntas em tempo real e trazendo produtividade ao executar comandos dos usuários", complementa.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top