SoftExpert fatura mais de R$ 50 milhões em 2013

0

A SoftExpert obteve em 2013 um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. A empresa também registrou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões. No mercado internacional, a empresa cresceu em 45% o número de negócios e estabeleceu dez novas parcerias nos países África do Sul, Argentina, Equador, Estados Unidos da América, Holanda (Benelux), Índia, México e Peru.

"Os resultados obtidos em 2013 são fruto de um planejamento estruturado e, principalmente, de uma visão de internacionalização do nosso negócio, iniciada em 1999, e da mobilização de investimentos ininterruptos há longo prazo decorrentes dessa decisão. Em 2013, estabelecemos trinta novas parcerias comerciais, sendo vinte nacionais e dez internacionais. Com esses números, atualmente contamos com 56 parceiros no mercado nacional e 47 no mercado internacional", explica o CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper.

Ainda segundo o CEO, em 2013, a empresa continuou investindo 25% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento visando evoluir seu portfólio de soluções. Dentre as novidades apresentadas pela empresa no ano, está o SoftExpert Cloud, que permite a contratação das soluções da SoftExpert por meio dos serviços sob demanda em Cloud Computing.

Para 2014, a empresa prevê crescimento de 25% no faturamento global e 50% no faturamento no mercado internacional. As principais estratégias para suportar esses crescimentos estão relacionadas a novas parcerias comerciais, sendo dez no mercado nacional e dez no mercado internacional, além do investimento em ações de marketing e novidades no portfólio de produtos.

"No mercado nacional, a prioridade é a expansão em regiões de maior potencial de negócios e baixa cobertura atual, além da ampliação das parcerias especializadas em negócios ou nichos de mercado específicos. Já no internacional, a prioridade é a abertura de novas parceiras para expansão da presença e cobertura comercial nos países do G20", conta Lepper.

Em relação a produtos, no segundo semestre de 2014 está previsto o lançamento da nova versão do SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) – solução completa para a automação e aprimoramento de processos de negócio, excelência na gestão e conformidade regulamentar, que além de uma série de novas funcionalidades e inovações em relação a versão atual, foi totalmente redesenhado e aprimorado em termos de ergonomia e usabilidade, e trará uma versão totalmente concebida para dispositivos móveis.

"Em 2014, também planejamos continuar investindo no patrocínio e participação em eventos, bem como em ações de marketing veiculadas de forma direta e por meio das diversas mídias especializadas, incluindo redes sociais, e sempre com foco em temas ligados a excelência na gestão e nos processos de negócio", ressalta Lepper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.