Equinix desenvolve tecnologia open source para IoT e cloud híbrida

0

A fim de desenvolver uma plataforma open source para software e hardware dentro de seus sites, a Equinix,  adotou tecnologias projetadas pelo Facebook e disponíveis no Open Compute Project (OCP), comunidade criada pela rede social para transformar os centros de dados a partir de sistemas abertos. Esse ecossistema será feito em uma arquitetura aberta, permitindo assim, uma inovação mais rápida e mais eficiência para implementações de data centers e cloud híbrida.

"Estamos entusiasmados em trabalhar com o Facebook, uma vez que podemos trazer um novo nível de inovação e colaboração à nossa crescente base de clientes. Atuando juntos, conseguimos impulsionar a evolução da tecnologia de interconexão, definindo a próxima geração de arquitetura de rede e cloud, assegurando aos nossos clientes a escala e o desempenho que eles exigem para plataformas e aplicações em evolução", afirma Ihab Tarazi, CTO da Equinix.

As tendências do setor de TI têm gerado a necessidade de aumentar o dimensionamento e performance fornecidos por softwares e hardwares open source. O OCP e o ecossistema em formação dentro da Equinix fornecerão escala e desempenho para impulsionar ainda mais essas inovações e tendências por meio da interconexão. Como resultado, os clientes terão uma plataforma de hardware e software open source para suas implantações móveis, de Internet das Coisas (IoT) e cloud híbrida.

"A Comunidade OCP funciona melhor quando há uma forte colaboração entre empresas, e é por isso que o trabalho nesta arquitetura aberta de software e hardware é tão importante. Estou ansioso para ver como o uso dessa tecnologia ajudará a Equinix a atender melhor às necessidades das empresas", declara Jason Taylor, Presidente da Open Compute Project Foundation e cice-presidente de Infraestrutura do Facebook.

Essa plataforma será alimentada pelo Mesosphere Datacenter Operating System (DCOS), baseado na arquitetura Apache Mesos. O DCOS é ideal para equipamentos Open Compute, porque agrega todos os recursos de data center em um sistema. Essa abordagem aumenta a utilização e reduz o uso de energia, melhorando também o desenvolvimento e a eficiência operacional. Colocar o DCOS nos data centers da Equinix ajudará os usuários a alcançar seus objetivos em ambientes de cloud híbrida e em programas de Internet das Coisas, permitindo que eles construam sua infraestrutura de aplicativos uma única vez e a implantem em qualquer lugar.

"O Open Compute Project tem feito um trabalho incrível, levando projetos de data centers de última geração para os usuários corporativos, e estamos fazendo o mesmo com nosso Sistema Operacional para Data Centers. Por meio da nossa parceria com a Equinix e o Facebook, vamos ajudar os usuários a gerenciarem seus ambientes com ainda mais eficiência, simplificando também a construção, implantação e a escalada de aplicações corporativas inovadoras", diz Tobi Knaup, CTO da Mesosphere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.