Centro Integrado de Serviços do Ministério do Desenvolvimento Social eleva performance operacional

0

Por meio do Centro Integrado de Serviços (CIS) – projeto formado por especialistas que diagnosticam os problemas da infraestrutura de TI do cliente e geram um programa de futuras mudanças para estabilização do ambiente – a Algar Tech conseguiu elevar a performance e qualidade dos serviços prestados ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Responsável pelo suporte e manutenção de Infraestrutura e Redes do MDS, nos parques Windows, Linux e Mainframe, a provedora mapeou as rotinas do cliente para promover uma reestruturação tanto na equipe quanto nos processos. "Conseguimos implementar novas rotinas e redesenhar as que já existiam. Dessa forma, o Ministério ganhou em performance e qualidade, e a empresa em um aumento do faturamento fixo. Uma implementação recente que fizemos ao cliente, por exemplo, foi a rotina de backup", afirmou o coordenador geral de TI da Algar Tech, Edilson Rodrigues Braga.

O movimento de reestruturação ainda contemplou a alocação dos associados (como são chamados os funcionários do grupo Algar) em cargos mais próximos de seus perfis, promoções que motivaram um maior engajamento da equipe, e reuniões diárias ao fim do dia para que cada técnico faça um balanço do dia. "Na operação chamamos as entregas das rotinas na linguagem 'k'. Hoje, entregamos 29k/mês. Com essas mudanças, para o próximo ciclo, entregaremos 79k somente de rotina", destacou Braga. Ainda segundo ele, esse aumento se deu, sobretudo, em função de implementações de novos projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.