Cisco lança 5ª geração de servidores UCS com foco na competividade dos data centers

0

A Cisco anunciou uma nova geração de servidores e software que estendem sua abordagem única e unificada à computação. A geração M5 Cisco Unified Computing System (Cisco UCS) baseia-se na visão de oferecer simplicidade generalizada, desempenho de aplicativos e uma arquitetura estratégica e à prova de futuro.

Segundo a Cisco, os líderes de TI estão percebendo que uma abordagem sistêmica, que ajude a escalar e acelerar as capacidades operacionais, é essencial para o sucesso futuro, ao contrário de uma abordagem "mais do mesmo" não é mais sustentável.

A fabricante descreve que a linha Cisco UCS M5 oferece novos sistemas e softwares que ampliam a potência e a simplicidade da computação unificada para cargas de trabalho intensivas em dados, aplicativos na borda e a próxima geração de arquiteturas de aplicativos distribuídos.

Não é um servidor. É um sistema.

A Cisco adota uma abordagem única para a computação e continua a desenvolver as bases arquitetônicas para oferecer um modelo operacional mais efetivo para o data center. A empresa informa que os clientes usuários da plataforma UCS ganharam valor a partir do design total do sistema: reduzindo os custos de administração e gerenciamento em até 63% e acelerando a entrega de novos serviços de aplicativos em até 83%.

"À medida que as organizações se esforçam para se tornarem mais competitivas através de análises em tempo real e tomada de decisão mais rápida, é necessário um novo pensamento em torno da infraestrutura do data center", diz Liz Centoni, vice-presidente sênior e gerente geral do Cisco Computing Systems Product Group. "Nossa arquitetura única e unificada do sistema oferece a agilidade que os nossos clientes precisam para criar uma experiência em nuvem, de modo que nossa nova linha de servidores simplesmente signifique aplicações mais rápidas com menos complicações".

Com base nos novos processadores Intel Xeon Scalable, os servidores UCS M5 prometem assumir ainda mais cargas de trabalho, com o dobro da capacidade de memória dos sistemas anteriores. Os testes de laboratório da Cisco revelam um desempenho até 86% maior que a geração anterior de UCS.

A geração de servidores M5 inclui:

Cisco UCS B200 M5 Blade Server: um workfrase fundamental do centro de dados em um fator de forma de lâmina de largura média, o B200 oferece desempenho, versatilidade e densidade para aplicações tradicionais de várias camadas ou distribuídas. Ele lidera a indústria em densidade GPU em servidores blade de largura média de uso geral com suporte para até duas GPUs.

Cisco UCS B480 M5 Blade Server: oferece desempenho, versatilidade e densidade de mercado para cargas de trabalho, que vão desde aplicações empresariais de grande intensidade de memória e de missão crítica até as cargas de trabalho virtualizadas de banco de dados distribuídas.

Servidor Rack Cisco UCS C220 M5: entre os servidores de aplicativos e infra-estrutura corporativa de uso geral mais versáteis da indústria, este servidor de rack de 2 soquetes de alta densidade oferece desempenho e eficiência líderes da indústria para uma ampla gama de cargas de trabalho, incluindo virtualização, colaboração e aplicações de metal nu.

Servidor Rack Cisco UCS C240 M5: um servidor de rack de classe empresarial otimizado de armazenamento e armazenamento para grandes análises de dados, armazenamento definido por software e aplicações de metal nu.

Servidor Rack Cisco UCS C480 M5: com uma arquitetura modular inovadora para atualizações de tecnologia flexíveis, o C480 oferece extensibilidade em escala para bancos de dados em memória, grandes dados de análise, virtualização, VDI e aplicações de metal nu. O suporte a GPU triplicou – com até seis recursos suportados -, assim como a capacidade do disco, que agora suporta 32 unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.