Nova versão MicroStrategy 10 amplia mercado para atender PMEs

0

A MicroStrategy anuncia a disponibilidade de sua nova solução MicroStrategy 10 Secure Enterprise que promete estender os recursos de business intelligence com data discovery, mobilidade analítica e segurança corporativa para empresas de menor porte.

"Uma das principais tendências mundiais são as soluções bimodais. A grande inovação do MicroStrategy 10 é exatamente essa: ser capaz de atender aos departamentos usuários que não querem uma solução corporativa e que desejam começar pequenos, mas com a possibilidade de preservar a visão única dos dados. Ou seja, governança e  self-service juntos, trazendo agilidade ao usuário", ressalta Cynthia Bianco, presidente da MicroStrategy Brasil.

Para atender essa gama de clientes em potencial, a empresa está expandindo o número de canais, que atualmente SAP cerca de 20 revendas na região sul sudeste, Brasília e grandes capitais. "Podemos até dobrar esse número e ampliar nossa cobertura geográfica', diz a executiva. Tradicionalmente nosso produto é voltado para grandes empresas. Temos um foco especial nos segmentos de Finanças, Retail, Telecom e Governo, mas com a versão 1º podemos atender todos tipos de indústrias que queiram atender bem seus clientes e usuários finais.

Para isso, ela incorpora uma tecnologia mobile batizada de Usher, uma solução biométrica baseada em nuvem de identidade e autenticação móvel para as empresas que fornecem percepções de inteligência relacionadas com todas as atividades que exijam acesso seguro. Dessa forma, um executivo pode acessas os dados de BI, fazer vários cruzamentos, simulações,  em qualquer lugar onde esteja. O aplicativo pode, inclusive, ser adquirido de forma independente.

''A nova interface e as funcionalidades melhoram significativamente a experiência self-service do usuário, ao mesmo tempo em que reduz a curva de aprendizado para os novos usuários. Além disso, graças à habilidade de facilmente integrar-se com plataformas analíticas avançadas e bibliotecas de fontes abertas como D3, por exemplo, amplia de forma significativa a capacidade de visualizar os dados exatamente da forma como nós queremos", diz Kevin Curley, diretor executivo de Business Intelligence da Catalina Marketing.

"Depois de implementarmos de forma pioneira e  antes mesmo do lançamento oficial, estamos muito satisfeitos com a interface mais limpa e simplificada, com a nova capacidade analítica e com a possibilidade dos usuários agora poderem personalizar a sua experiência analítica", diz Peter Zaballos, vice-presidente de Marketing e Produtos da  SPS Commerce. "Na atual era multi-channel que nossos clientes de varejo estão enfrentando, recursos analíticos são fundamentais para entender as mudanças de demandas do consumidor. A aprimorada acessibilidade e as ricas funcionalidades de visualização de dados da MicroStartegy 10 permitirão aos nossos clientes do varejo e CPG acompanhar melhor as tendências de compra dos consumidores e a disponibilidade de estoque, para fazer crescer o seu negócio".

Novos recuros

A versão 10 incorpora novas características e melhorias de funcionalidades:

  • A renovada funcionalidade de Data Discovery oferece capacidades melhoradas de exploração e visualização de dados, tanto para Mac OS como para Windows. A funcionalidade wrangling embutida na nova versão permite aos usuários disponibilizar informações para análises de forma rápida, sem usar qualquer outra ferramenta.
  • O novo direcionamento de Data Discovery simplifica a disseminação dos dashboards do Desktop para toda a corporação, proporcionando uma perfeita transição das análises self-service para o BI corporativo.
  • O novo acesso nativo Hadoop analisa com facilidade petabytes de dados multiestruturados. A plataforma MicroStrategy 10 oferece conectividade nativa completa com ambientes analíticos corporativos.
  • Um maior e melhor desempenho in-memory permite ao usuário colocar mais dados nos cubos in-memory particionados em paralelo, desta forma, as empresas podem realizar consultas mais rápidas em grandes volumes de dados.
  • A interface HTML5 totalmente redesenhada torna as análises self-service mais rápidas, intuitivas e fáceis. Com isso, os usuários podem rapidamente conectar qualquer dado e drag-and-drop os insights de negócios, em poucos instantes, da maneira como preferirem.
  • O novo gerenciador de operações permite aos administradores economizar tempo e aumentar a eficiência por meio do gerenciamento e monitoramento de todos os seus ambientes em uma única interface.
  • Uma plataforma de segurança com tecnologia de ponta, desenvolvida com base em autenticação biométrica e múltiplos fatores, fornece segurança reforçada para cada método de entrega de análises, de forma prática e sem nenhum tipo de problema.
  • Uma prática verificação de usuário, utilizando um app para smartphone, substitui a necessidade de uma senha para o login do usuário.
  • Um app, que já vem pronto e mede a produtividade dos colaboradores, foi desenvolvido com base no banco de dados de telemetria da MicroStrategy para trazer para os gerentes uma visão poderosa da atividade e desempenho dos empregados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.