Unisys anuncia solução de cloud híbrida no Brasil e América Latina

0

A Unisys anuncia a disponibilidade de sua solução de cloud híbrida no Brasil, que contempla serviços gerenciados e de hosting. Os clientes podem hospedar parte de suas aplicações em uma nuvem privada e parte em nuvens públicas, em provedores como Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google.

A ferramenta é gerenciada e acompanhada pelos clientes por meio de um portal e um dashboard intuitivo que identifica os componentes, processos e gera relatórios customizados para diferentes níveis da organização.

Por meio de uma ferramenta web, os clientes podem gerenciar suas cargas de trabalho e recursos, apoiando a implementação e gestão de aplicações no ambiente de nuvem híbrida. A Unisys oferece suporte português, no caso do Brasil, e espanhol para os outros países da América Latina nos quais o serviço está disponível: México, Colômbia e Argentina.

"O lançamento da plataforma de nuvem híbrida da Unisys no Brasil e na região está alinhado com as demandas surgidas de nossos clientes em aumentar a agilidade de seus departamentos de TI e simplificar a coexistência e a gestão de legados e novas aplicações baseadas em nuvem", explica Roberto Trinconi, vice-presidente de Vendas da Unisys no Brasil.

Trata-se de uma solução simples, completa, adaptável, segura e que acelera os processos empresariais, além de permitir o controle e o melhor planejamento do armazenamento, rede, dados e aplicações.

"Sabemos do receio de muitas companhias quanto à utilização de nuvem pública por aspectos relacionados à segurança. A solução de nuvem híbrida da Unisys oferece extrema segurança de dados por ser baseada em uma infraestrutura robusta, provida pelo software Unisys Stealth, que utiliza técnicas de micro segmentação com base em identidade e criptografia para proteger dados e aplicações", pontua Daniel Carrasco, diretor de soluções Globais da Unisys.

"Outro diferencial é que dependendo do tipo de aplicação e funcionalidades requeridas, é possível de forma automática mover o processamento entre os diferentes players de nuvem pública ou para a Unisys ou ainda para o ambiente do próprio cliente", completa..

A estrutura física está baseada em Campinas no novo Data Center da Unisys, em parceria com a Ascenty, replicada para outras regiões por meio de um backbone de rede regional, em uma infraestrutura com grau de maturidade Tier III que assegura desempenho, segurança e elevada disponibilidade aos clientes atendidos.

Apresenta o padrão de certificação baseado na norma ISO/IEC 27001, que é a referência internacional para sistemas de gestão da segurança da informação e também possui o selo "PCI compliance", o que significa estar em total conformidade com as normas de segurança de dados estabelecidas no Payment Card Industry Data Security Standard (PCI-DSS), padrão adotado em todo o mundo pela indústria de cartões de crédito. A unidade conta ainda com as certificações ISAE 3402 e SSAE 16, tipo II.

O desenvolvimento da nova plataforma está alinhado aos feedbacks sobre experiências em cloud computing dos clientes da Unisys, com foco em gestão de processos. A nova solução de cloud híbrida da Unisys permite convergência das tecnologias com o legado e outras soluções baseadas em cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.