Gerenciador garante compatibilidade de layout de NFS-e com a legislação

1

A Rede Cigam desenvolveu um gerenciador que mantém o layout da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) em conformidade com a legislação mesmo quando um município cria ou atualiza a regulamentação.

A ferramenta elimina, assim, um dos grandes problemas para quem faz uso dessa documento fiscal eletrônico: o impacto causado no processo de emissão e liberação de notas fiscais em grande volume, que muitas vezes atrasa a rotina na área de faturamento e de recolhimento de impostos.

Denominada Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Municipais, a ferramenta é compatível com os layouts para emissão de notas fiscais sob as regras dos mais diversos municípios do País, em conformidade com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). 

Desenvolvido em apenas um mês por uma equipe multidisciplinar, o gerenciador está disponível exclusivamente para empresas que utilizam o módulo de Faturamento do software ERP Cigam.

Autoexplicativa, a ferramenta permite que o próprio usuário configure o layout de nota fiscal para que a emissão ocorra em conformidade com as regras de um determinado município, imediatamente após a publicação oficial da norma.  

De acordo com Robinson Klein, diretor de Mercado da Cigam, a percepção da equipe era que seria possível prover um modo autônomo, mais simples e ágil para que os clientes pudessem se adaptar às legislações municipais.

"Antes, era preciso abrir um chamado e esperar de 15 a 30 dias para que a equipe Cigam entregasse um novo layout para cada modelo de nota fiscal que demandasse alterações. Com a ferramenta Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Municipais, o próprio cliente é capaz de atualizar o seu sistema e ficar em conformidade com a legislação de qualquer município no mesmo dia da publicação da norma", afirma. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.