Ferramenta auxilia investidor nas operações de compra e venda de ações

0

A corretora de valores CGD Securities desenvolveu uma ferramenta para auxiliar as pessoas que fazem investimentos em ações. Denominada rastreador de candles, a novidade torna mais precisas e dinâmicas as informações sobre movimentações financeiras.

A ferramenta pode ser utilizada gratuitamente por clientes que fazem aplicações através da DirectaInvest, plataforma de home broker da CGD Securities. Ela ajuda nos momentos de comparar a cotação dos papéis e definir quando é a hora de comprar e vender.

"Automaticamente, o investidor consegue configurar a estratégia que deseja seguir e o rastreador vai listar tudo que estiver relacionado com a busca. Isso vai proporcionar economia no tempo de análise e ela vai ser mais exata", explica Williams Gonçalves Ramos, superintendente de tecnologia da corretora de valores.

Dessa maneira, acrescenta o executivo, o cliente do DirectaInvest não precisa mais fazer contas manuais para cruzar os dados de ações.

A ferramenta é uma exclusividade do home broker e reflete como as plataformas digitais para acompanhar a movimentação da Bolsa de Valores estão investindo em tecnologia para fidelizar seus clientes.

O rastreador pode ficar rodando automaticamente enquanto o investidor faz outras coisas e, com o ganho de agilidade, o investidor pode ampliar o portfólio de ativos que já investe, ampliando o grau de atuação.

O rastreador de candles chega a fazer até 65 diferentes combinações e ainda pode ser utilizada para ajudar quem estuda finanças e quer ser um profissional do setor.

"O estudante pode comparar as análises que faz no papel com as apresentadas pela ferramenta", diz Ramos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.