NDDigital desenvolve sistema para emissão da NFC-e

0

A NDDigital é uma das 32 empresas que participam do projeto piloto da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), que está em andamento no Maranhão, Amazonas, Acre, Sergipe, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Em parceria com a Visual Mix, a NDDigital lançou uma solução para emissão da NFC-e, que é totalmente automatizada e tem integração com a Secretaria da Fazenda.

Um dos benefícios é a redução de custos, pois a emissão da NFC-e não requer o uso de um equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) – basta uma impressora comum –, que é caro e demanda muito tempo de homologação junto à Secretaria da Fazenda.

Segundo Guilherme Assis Arruda Oliveira, gerente de produtos da NDDigital, atualmente o preço de um equipamento ECF oscila entre R$ 2 mil a 6 mil e o tempo de homologação para impressão pode levar até 15 dias.

"Com a nossa solução de NFC-e, uma loja, por exemplo, precisa ter apenas uma impressora comum e a homologação já está inserida no sistema, ou seja, no mesmo dia em que ele for implantado, o documento já pode ser emitido para o consumidor", explica.

Além dessas vantagens, a solução da NDDigital permite a prevenção de erros no preenchimento do documento fiscal e diminui o risco de multas por inadequação ao padrão exigido pela Secretaria da Fazenda.

"As correções necessárias são feitas de forma muito mais rápida do que hoje, pois o sistema automatizado alerta instantaneamente sobre falhas existentes no processo", acrescenta Guilherme.

O projeto da NFC-e surgiu para substituir o equipamento ECF utilizado pelo varejo. A sua adoção tem como objetivo padronizar a emissão do documento fiscal em todo o País

Para o consumidor final, a vantagem é dispor do documento fiscal no momento que necessitar, uma vez que a nota pode ser enviada por e-mail pelos emissores.

Para quem não dispõe de um smartphone ou outro aparelho de tecnologia móvel que permita a captura de dados visuais, um QR Code (código de barras bidimensional) possibilita a consulta pela internet de todas as informações da transação comercial e, também, a sua impressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.