TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MIT: futuro do design de infraestrutura será arquitetura centrada em dados

Postado em: 15/07/2018, às 21:02 por Redação

A Pure Storage acaba de divulgar suas previsões para o futuro da infraestrutura – uma arquitetura centrada em dados alimentados pela inteligência artificial (IA). Com o surgimento de tecnologias como machine learning e inteligência artificial, os dados passaram do ativo informacional para o centro da inovação. Já não é suficiente apenas ser orientado por dados – as organizações devem ser centradas neles. Empresas modernas operam em um mundo de aplicações em rápida evolução, onde o sucesso é baseado na derivação de inteligência a partir de dados para alcançar vantagem competitiva e crescimento. Isso requer uma base moderna, criada especificamente para armazenar, compartilhar e analisar dados em um mundo com várias nuvens.

De acordo com pesquisa conduzida pelo MIT Technology Review e encomendada pela Pure Storage, 86% dos líderes afirmam que os dados são a base para a tomada de decisões de negócios, enquanto 87% dizem que é fundamental na obtenção de resultados para os clientes. A arquitetura centrada em dados mantém arquivos e aplicativos em funcionamento, enquanto a tecnologia é construída em torno dela e transforma fundamentalmente o design do datacenter.

"Nossos clientes procuram usar os dados intensivamente para melhorar a experiência do cliente e superar a concorrência. A explosão de dados sem precedentes, combinada com as novas tecnologias de datacenter, permite aos clientes da Pure construir uma arquitetura centrada em dados, que aprimore e simplifique a capacidade de usar arquivos para obter inteligência e vantagem.", conta Charles Giancarlo, CEO da Pure Storage.

MIT Technology Review: IA Desbloqueia Inteligência nos Dados

Ao ouvir mais de 2.300 líderes empresariais em todo o mundo, a pesquisa explorou o vasto potencial – e os desafios – que as empresas devem enfrentar para desbloquear a inteligência de dados com a inteligência artificial (IA).

A IA representa uma oportunidade sem precedentes para as organizações melhorar suas operações, oferecer melhores experiências aos clientes e impulsionar o desempenho dos negócios por meio de iniciativas voltadas para dados. No entanto, ainda existem preocupações em relação a adoção da IA incluindo custos, infraestrutura de dados, recursos humanos e ética.

De acordo com a pesquisa da MIT Tech Review:

82% dos líderes de negócios e de TI acreditam que a IA terá um impacto positivo.

83% acreditam que a IA é importante para análises, maior eficiência e redução de erro humano.

Mais de 80% preveem maior foco criativo e estratégico para o cliente

79% dizem que existem implicações legais e éticas da IA ??que ainda precisam ser esclarecidas.

No entanto, a maioria concorda que não há tempo e recursos suficientes dedicados à inteligência de mineração de dados:

78% dizem que enfrentam desafios para digerir, analisar e interpretar grandes volumes de dados.

79% dizem que garantir que o negócio está usando fontes de dados relevantes é um desafio.

81% dizem que analisar mais dados em velocidades maiores é um grande desafio futuro.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/services/15/07/2018/mit-futuro-do-design-de-infraestrutura-sera-arquitetura-centrada-em-dados/
Twitter
LinkedIn

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial