MIT: futuro do design de infraestrutura será arquitetura centrada em dados

0

A Pure Storage acaba de divulgar suas previsões para o futuro da infraestrutura – uma arquitetura centrada em dados alimentados pela inteligência artificial (IA). Com o surgimento de tecnologias como machine learning e inteligência artificial, os dados passaram do ativo informacional para o centro da inovação. Já não é suficiente apenas ser orientado por dados – as organizações devem ser centradas neles. Empresas modernas operam em um mundo de aplicações em rápida evolução, onde o sucesso é baseado na derivação de inteligência a partir de dados para alcançar vantagem competitiva e crescimento. Isso requer uma base moderna, criada especificamente para armazenar, compartilhar e analisar dados em um mundo com várias nuvens.

De acordo com pesquisa conduzida pelo MIT Technology Review e encomendada pela Pure Storage, 86% dos líderes afirmam que os dados são a base para a tomada de decisões de negócios, enquanto 87% dizem que é fundamental na obtenção de resultados para os clientes. A arquitetura centrada em dados mantém arquivos e aplicativos em funcionamento, enquanto a tecnologia é construída em torno dela e transforma fundamentalmente o design do datacenter.

"Nossos clientes procuram usar os dados intensivamente para melhorar a experiência do cliente e superar a concorrência. A explosão de dados sem precedentes, combinada com as novas tecnologias de datacenter, permite aos clientes da Pure construir uma arquitetura centrada em dados, que aprimore e simplifique a capacidade de usar arquivos para obter inteligência e vantagem.", conta Charles Giancarlo, CEO da Pure Storage.

MIT Technology Review: IA Desbloqueia Inteligência nos Dados

Ao ouvir mais de 2.300 líderes empresariais em todo o mundo, a pesquisa explorou o vasto potencial – e os desafios – que as empresas devem enfrentar para desbloquear a inteligência de dados com a inteligência artificial (IA).

A IA representa uma oportunidade sem precedentes para as organizações melhorar suas operações, oferecer melhores experiências aos clientes e impulsionar o desempenho dos negócios por meio de iniciativas voltadas para dados. No entanto, ainda existem preocupações em relação a adoção da IA incluindo custos, infraestrutura de dados, recursos humanos e ética.

De acordo com a pesquisa da MIT Tech Review:

82% dos líderes de negócios e de TI acreditam que a IA terá um impacto positivo.

83% acreditam que a IA é importante para análises, maior eficiência e redução de erro humano.

Mais de 80% preveem maior foco criativo e estratégico para o cliente

79% dizem que existem implicações legais e éticas da IA ??que ainda precisam ser esclarecidas.

No entanto, a maioria concorda que não há tempo e recursos suficientes dedicados à inteligência de mineração de dados:

78% dizem que enfrentam desafios para digerir, analisar e interpretar grandes volumes de dados.

79% dizem que garantir que o negócio está usando fontes de dados relevantes é um desafio.

81% dizem que analisar mais dados em velocidades maiores é um grande desafio futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.